10 destinos de férias para viajar com crianças

Para quem procura os melhores destinos de férias para ir com os filhos, sobrinhos ou pequenos em geral precisa considerar essas opções.

10 destinos de férias para viajar com crianças
Destinos de férias com crianças não precisa ser chato e monótono

GANHE O MUNDO FALANDO INGLÊSfaça um teste e descubra o seu nível

Escolher o destino de férias quando se tem filhos nem sempre é uma tarefa fácil, e muitos pais acabam por desistir de fazer um bom passeio, por medo de que algo saia errado. O que é preciso considerar nesse momento é o local de hospedagem, que deve ser seguro e com opções de distração para as crianças e se a cidade em questão irá oferecer atrativos turísticos para os pequenos.

Os tipos de viagem

Existem dois tipos de viagem que podem ser programadas. Aquelas em que a família ficará em um resort no estilo all inclused, para não ter que se preocupar em se locomover e encontrar a diversão certa. Geralmente, esse tipo de local possui monitores infantis para lidarem com diversas faixas etárias.

O outro tipo de viagem é a exploratória, no qual a família irá conhecer parques, museus e espaços turísticos que se encaixam tanto para as crianças quanto para os adultos. É preciso considerar neste caso, que a viagem irá exigir um pouco mais das crianças e dos pais, que precisarão de disposição para acompanhar os filhos!

Os destinos de férias no Brasil

Confira algumas dicas de lugares e atrações nacionais para uma grande viagem:

1. Porto de Galinhas – Pernambuco

destinos de férias


A cidade por si só já chamará atenção dos pequenos, com suas casinhas coloridas e galinhas “gigantes” espalhadas pelas ruas. Já o contato com a natureza é o principal atrativo desta região, que possui praias com águas cristalinas e calmas. Há também a opção de ir até os recifes em uma jangada, para nadar junto com os peixes. As praias de Muro Alto e Cupe também são indicadas por possuírem piscinas naturais.

Veja por que viajar com os amigos pode estragar a amizade!

2. Caldas Novas - Goiás

destinos de férias


Com piscinas termais que chegam a 50 graus, o complexo de hotéis e resorts da região é um dos destinos de férias mais procurado pelas famílias. Com opções de toboáguas, piscinas de onda, arvorismo, mergulho e caiaque, por exemplo, agradam desde as crianças mais aventureiras àquelas mais calmas. Um dos complexos mais famosos da região é o Rio Quente, onde fica localizado o Hot Park.

Veja também: cidades alternativas para fazer intercâmbio.

3. Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul

destinos de férias


Esta região é muito famosa pela sua decoração fantástica de Natal, mas em outras épocas do ano também reúne atrativos para toda a família. Para quem deseja fazer um passeio de maria fumaça, o destino certo é Garibaldi a Carlos Barbosa. Se o objetivo for encantar os pequenos, leve-os para dar uma volta no Mini Mundo e eles se sentirão como gigantes. Para os fãs de carros, o Hollywood Dream Cars é mais uma opção. Agora, se a família prefere um destino para que as crianças entre em contato com a natureza, Canela tema opção do Parque dos Caracóis ou então uma viagem temática no parque Mundo a Vapor!

4. São Paulo – SP

destinos de férias


Não ache estranho! Este é um dos destinos de férias que mais reúne pais e crianças devido as opções educativas que a cidade oferece através dos seus diversos museus: Masp, Catavento, Planetário do Parque do Ibirapuera e Aquário de São Paulo, são algumas das opções mais procuradas.

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

Tem também o Museu da língua Portuguesa e para os fãs, o Museu do Futebol. Se a viagem for um pouco mais longa, a família também pode aproveitar para conhecer o Hopi Hari (parque de diversão) e o Wet n’ Wild (parque aquático), que fica localizado em Vinhedo.

Leia mais: a cidade onde as bicicletas mandam.

5. Foz do Iguaçu – Paraná

destinos de férias


Uma das sete novas maravilhas do mundo, o local é um espetáculo por si só! Além das quedas d’águas enormes (por assim dizer), há também outras opções que não só observar. Uma opção divertida é o Macuco Safari, que é uma trilha seguida por um passeio de barco com duas horas de duração, que deixa todos os viajantes ensopados, durante o percurso para conhecer as quedas d’águas de baixo! O Parque das Aves também é outra dica de passeio para fazer com trilhas e viveiros.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!


Os destinos de férias no exterior

Sim, é possível fazer uma viagem para fora do país com as crianças, confira:

1. Tóquio – Japão

destinos de férias


Essa cidade é considerado como uma das mais bem preparadas para receber crianças de todas as idades. O desafio é enfrentar a longa jornada até o outro lado do mundo. Caso opte por esse passeio, faça escalas para não deixar as crianças irritadas. A comida também não será um problema já que muitos restaurantes oferecem opções de menu infantil com comidas orientais e ocidentais. Já as atrações são diversas, desde o Parque Ueno com seus lindos pandas, o parque aquático da cidade Hakkejima Sea Paradise, o museu Museu Ninja Iga-Ryu e para as meninas, o Sanrio Puroland, museu da Hello Kitty. A cidade em si também é uma atração particular, com crianças e adultos vestidos com kimonos.

Como enfrentar uma viagem longa de avião.

2. Billund – Dinamarca

destinos de férias

 

Se o destino de férias que a sua família está a procura é um parque de diversão, a pequena cidade, localizada a 250 Km de Copenhague é o local ideal. É lá que encontra-se a Legoland Billund, o parque de diversão da LEGO, construído com mais de 50 milhões de peças do brinquedo. O parque está ao lado da própria fábrica de brinquedos e possui atração para todas as idades, desde reinos, castelos, cidades temáticas, monumentos mundiais em miniaturas, montanhas russas, espetáculos e desfiles ao longo do dia. É uma programação e tanto para as crianças.

3. Bariloche - Argentina

destinos de férias


É no período de inverso que as famílias procuram esse destino de férias. A oportunidade perfeita para as crianças conhecerem a neve, em uma viagem curta, no país vizinho. Os hotéis em estações de esqui proporcionam diversão para toda a família. Para as crianças mais velhas (a partir dos seis anos de idade, aproximadamente), a brincadeira é aprender a esquiar, para os mais novos, brincadeiras no gelo, trilhas na neve e passeios em trenó com certeza irão agradar.

Faça já o cadastro gratuito e receba informações sobre as passagens baratas no seu e-mail.

4. Bangcoc - Tailândia

destinos de férias


Um destino exótico para que as crianças possam aprender sobre novas culturas. Para os pais, não se preocupem, a comida não será o problema, os restaurantes oferecem diversos pratos de arroz, legumes e como sobremesa muitas frutas. Além das belas praias da cidade, aventuras não faltam! Andar em elefantes, visitar a jaula de tigres e conhecer a fazenda de cobras são alguns dos exeplos de passeios exóticos. A cidade oferece a estrutura adequada e natureza exuberante para viajar com as crianças.

5. Cancun – México

destinos de férias


Este se tornou um destino famoso concorrido entre jovens e casais brasileiros. Porém, também é uma ótima opção para as crianças. Os resorts possuem infraestrutura e entretenimento para toda a família. Se não quiser ficar apenas na praia, Interactive Aquarium, onde é possível nada com golfinhos e passar a mão em arraias. Já o X-Caret, um parque temático e arqueológico da cidade, possui passeios em rios subterrâneos, lagoas, piscinas naturais e, durante o dia, apresentações culturais para entreter os visitantes.

Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar