Despesas que você pode cortar se precisa de dinheiro até dia 5

Veja algumas dicas para economizar um pouco mais no dia a dia e garantir um dinheiro extra quando a grana vai acabar muito antes do próximo pagamento.

Despesas que você pode cortar se precisa de dinheiro até dia 5
Dicas para ter grana até o pagamento

O mês apertou e está difícil chegar até o próximo pagamento com o mínimo de dinheiro? Em tempos de crise e preços mais caros, isso tem sido bem comum na vida de muitos brasileiros. Porém, dando um jeitinho aqui, outro ali, é possível conseguir dinheiro até dia 5. Vale fazer economia em alguns quesitos, e abrir mão de coisas que você não usa mais para levantar uma grana extra. O segredo é usar a criatividade, o bom senso e as oportunidades.

Como economizar e garantir dinheiro até o dia 5

A seguir, você confere algumas dicas que vão fazer muita diferença no seu orçamento. Lembre-se que a economia depende da sua rotina, ou seja, analise quais têm sido os seus gastos mais frequentes e como é possível diminuí-los.

Aposte na marmita caseira

Comer fora é sempre mais caro do que cozinhar a própria comida. Por isso, se a ideia é economizar, de adeus ao restaurante por quilo, pelo menos por alguns dias.

Feira ou supermercado: veja o que compensa mais comprar em cada

Pense em refeições que rendem mais

Quando cozinhar para a sua marmita caseira, pense em elementos que rendem mais e são baratos. Um bom exemplo é o macarrão. Um pacote é baratinho e rende pelo menos 4 porções. Você pode fazer uma versão reduzida de molhos diferentes e ter 4 refeições diversificadas e por um custo baixo.

Cancele saídas desnecessárias

Aquele Happy Hour com amigos vai ter que ficar para outro dia. Assim com a balada no fim de semana, o cinema, um jantar especial. A gente sabe que a vida social é uma das maiores culpadas por aquele dinheiro que acaba faltando no fim do mês. Quase tudo o que envolve saída noturna e de fim de semana é caro, e é uma grana que pode ser usada para outras coisas mais importantes, como o mercado da semana. Que tal chamar os amigos para ver um filme em casa? O papo é o mesmo, mas a economia bem maior.

Combine carona com os amigos

Por falar em amigos, eles podem ajudar na economia de dinheiro. O esquema de carona solidária é perfeito para que todo mundo saia ganhando, ou melhor, economizando durante o mês. Pode ser o revezamento de carros para ir ao trabalho, para a faculdade ou qualquer outro lugar no qual você e seus amigos façam o mesmo caminho. Se o carro for seu, a ajuda no custo da gasolina é uma mão na roda.

8 hábitos que te fazem gastar mais no restaurante por quilo

Grana extra

Conseguir um dinheiro extra de uma hora para outra pode parecer milagre, mas muitas vezes só depende de um pouco de desapego. Fazer um garimpo em casa e dar adeus a coisas que você não usa mais pode render alguns reais. Isso vale para roupas, sapatos, bolsas, acessórios, livros, cds e discos, itens de maquiagem e até móveis. Você pode tanto colocá-los a venda fisicamente em brechós, sebos ou lojas de móveis usados, por exemplo, como negociar diretamente com quem demonstra interesse, através de sites. Veja algumas opções:

OLX: site bem completo como um tipo de classificados gerais, com venda desde roupas até carros.

Enjoei: o Enjoei é como um brechó online, voltado para roupas, sapatos e acessórios masculinos, femininos e infantis. Mas há também uma seção para eletrônicos, livraria, música, etc.

Facebook: a rede social está cheia de grupos de desapego e classificados. O ideal é buscar um grupo da região em que você mora e fazer a oferta do que deseja vender. A negociação é ainda mais direta que nos sites.

​Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar