E se as noivas pedissem aos convidados para desligarem o celular durante a cerimônia?

Imagine que desagradável pode ser para noivos e fotógrafos verem os convidados fazendo seus próprios registros do evento ao invés de participar. Desplugue-se!

E se as noivas pedissem aos convidados para desligarem o celular durante a cerimônia?
Um casamento desplugado é alternativa para fotos com mais sentimento.

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUIDADEsaiba como ter o seu

Você já se perguntou o quão desagradável pode ser para um fotógrafo profissional – e para os noivos e organizadores de um casamento – quando todos os convidados resolvem fazer seus próprios registros com celulares e tablets ao invés de sentir e participar da cerimônia?

Diante desta situação que o fotógrafo australiano Thomas Stewart fez um recente desabafo via Facebook, pedindo para que noivas e noivos solicitem aos seus convidados para que desliguem as câmeras e celulares durante a cerimônia de casamento. Por quê? Aí vão alguns dos pontos analisados por Thomas que defendem o pedido.

As lições que toda noiva aprende ao organizar o seu casamento

Participe você também do grande dia

desligarcelularcasamento


1. Convidados com telefones, iPads e câmeras estão sempre no caminho do fotógrafo. Eles não fazem ideia de que devem sair do caminho, acabando por arruinar muitos cliques. Se você – noivo ou noiva – está pagando uma boa quantia em dinheiro a um fotógrafo profissional, isso significa que deseja ótimas fotos de seu casamento. E nós não podemos fazer nosso melhor serviço se existem pessoas atrapalhando o caminho;

2. Estes mesmos convidados vão ficar no SEU caminho também. Vocês, recém casados, vão perder momentos do seu próprio casamento porque terá sempre um celular na sua frente;

3. As fotos dos convidados normalmente são péssimas. Me desculpe, mas é verdade. É impossível tirar boas fotos com um celular estando dentro de uma igreja com baixa iluminação e pessoas se movendo. Até para muitos profissionais isto é um desafio;

E, finalmente, o ponto mais importante:

4. Imagine que você está no meio da sua cerimônia de casamento. Você está deslumbrante e super entusiasmado(a). Então, decide dar uma vista de olhos rápida sobre os seus convidados para ter a certeza de que eles estão compartilhando esse momento com você, quem sabe até ver uma lágrima caindo de um deles. Mas, o que você vê? NADA! Os rostos de todos eles estão escondidos atrás de câmeras e celulares. Eu realmente duvido que essa é a lembrança que quer ter de sua cerimônia de casamento.

As ideias mais criativas para fotos de casamento

Casamento desplugado: uma alternativa que já é tendência

desligarcelularcasamento


A capacidade de desfrutar os momentos importante e emocionantes da vida está se perdendo devido ao uso desenfreado de tecnologia móvel e a pressa por escancarar esse momentos – pobremente vividos – nas redes sociais.

A fim de evitar que bons momentos sejam desperdiçados ou que fotos profissionais sejam arruinadas, como no caso citado, muitos casais já têm aderido à tendência do “casamento desplugado”, onde os convidados são encorajados a depositarem seus smartphones em cestos durante o evento. Para muitos, se uma foto não foi postada, não existiu. Porém, vale lembrar que, em um casamento que não o seu, este evento não te tem como foco, mas sim duas pessoas queridas vivendo um momento único em suas vidas.

DICA DO E-KONOMISTA
Na hora de planejar o casamento dos seus sonhos, atenção para que as suas finanças não se transformem num pesadelo. Usar o cartão de crédito certo pode lhe ajudar, confira!

Novamente, nas palavras de Thomas, “Vocês são testemunhas de um casamento, então, pelo amor de Deus, assistam com seus olhos e mentes, não com seus telefones”.

Outras alternativas que o casal pode aderir para adotar um casamento desplugado é, deixar claro nos convites a importância de ter cada um dos convidados por inteiro na cerimônia e o quão importante seria para eles se abrissem mão de ficar atrás dos smartphones. Comunicar aos convidados que todas as fotos – profissionais - do casamento serão disponibilizadas após o evento é mais um incentivo para que eles se abstenham dos cliques ensandecidos.

Portanto, convidados, em respeito aos fotógrafos e, principalmente, aos noivos, deixem suas câmeras em casa e guarde – no silencioso – seus smartphones. Não há como estar em dois lugares e prestando atenção em duas coisas ao mesmo tempo. Viva, veja, sinta e guarde este momento especial em seu coração.

Ofertas de pacotes de viagem para a sua Lua de Mel. Baixe o app grátis e veja as oportunidades!


#Casamento

Casamento








Existem noivas que não querem ter o grande dia perturbado pelos flashs dos celulares e tablets do convidado. Nada mais, nada menos, que a moda do Unplugged Wedding na qual os noivos já deixam bem claro as suas intenções em convites ou até mesmo pequenas placas no ambiente em que a cerimônia será realizada, assim como esta.


Casamento






Mas é claro que também há aqueles que desejam que o momento do "felizes para sempre" seja compartilhado nas redes sociais para que todos possam sentir a alegria do dia. É a moda conhecida por Instagram Wedding no qual os noivos também sinalizam qual deve ser a hashtag a ser utilizada. Normalmente com o primeiro nome de cada um ou o sobrenome da nova família que está se formando. Dê um olhada.

E então, como será o seu casamento?

Que tal ter um cartão de crédito livre de anuidade? Saiba como ter o seu.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar