Os 8 melhores desenhos animados para adultos

Se você adora desenhos animados para adulto, precisa conferir essa lista! Tem desenhos novos e clássicos que você, se ainda não viu, vai querer assistir.

Os 8 melhores desenhos animados para adultos
Desenhos animados para adultos cheios de sátiras e críticas à sociedade

COLOQUE O SEU INGLÊS À PROVAfaça um teste online








Quem disse que desenhos animados são destinados só para crianças? De jeito nenhum, existem vários desenhos que são voltados para o público adulto com piadas, críticas e sátiras que muito marmanjo tem que se esforçar para entender! Temas adultos, críticas ao comportamento da sociedade e humor negro fazem parte dessa série de cartoons que ganharam o público. 
 

QUER ECONOMIZAR COM A TV A CABO?
faça uma simulação de TV a cabo e encontre a melhor solução financeira de acordo com o seu bolso e gosto.

O seu desenho animado para adulto favorito está na lista?

Aproveitando a chegada do dia das crianças – e todo mundo tem um pouco de criança dentro de si vamos listar aqui os desenhos animados para público jovem e adulto mais famosos e apreciados pelos crescidinhos.

8. Drawn together em português, “A casa animada", Comedy Central

desenhoparaadultos


O desenho politicamente incorreto é uma sátira aos reality shows que fazem sucesso no mundo todo. Em Drawn together – e vale ressaltar que o nome em português não ficou nada bom – personagens sem escrúpulos vivem enclausurados numa casa cheia de câmeras.  O desenho não pega leve em nenhum momento, tendo entre os personagens um porco viciado em sexo, um versão gay do personagem Link (de A Lenda de Zelda) e uma garota mulata cheia de trejeitos e que adora falar palavrões.

7. Archer – Netflix e FX

Esse desenho satirize os filmes de espiões ao mostrar o dia a dia do agente secreto Sterling Archer, um personagem misógino, arrogante, viciado em sexo e em drogas.  Ele trabalha na Organização Internacional de Inteligência (ISIS), comandada pela própria mãe, e tem de lidar com uma série de funcionários incompetentes além da sua ex, que também trabalha na organização. Um prato cheio para a baixaria.

6. Aqua Teen Hunger Force – disponível no Brasil apenas na internet

desenhoparaadultos


Apesar de não estar disponível na televisão brasileira, apenas na internet, esse desenho é precisava estar na lista dos desenhos animados para adultos mais interessantes pois é uma sátira interessantíssima à sociedade e aos hábitos alimentares (especialmente dos americanos). Para se ter uma ideia, os personagens são itens de fast food: um copo de milk shake egocêntrico e totalitário (Mestre Shake), uma almôndega ingênua de fala fina (Almôndega) e um pacote de batatas fritas inteligente e que solta raios pelos olhos (Batatão). O desenho não tem um tema em específico, cada episódio tem um foco diferente, é uma confusão completa... e essa é a graça!

5. The Boondocks – Netflix

The Boondocks é um desenho baseado em histórias em quadrinho com o mesmo nome, e é dentre os desenhos animados da lista aquele que tem maior carga de crítica social, pois suas histórias são carregadas de sátiras de estereótipos. A série toca fundo no racismo.  A história fala sobre a adaptação da família Freeman, que se muda para um subúrbio pacífico em Illinois após conviverem muito tempo num local onde a violência era cotidiana. E eles precisam se adaptar à nova situação e deixar seus maneirismos e estereótipos de lado. É crítico, é pesado e é incrível!

4. Ugly Americans – VH1 e FX

desenhoparaadultos


Se você gosta de humor mórbido e desenhos grotescos, vai adorar Ugly Americans. O cenário é Nova York, mas os personagens são uma verdadeira miscelânea: humanos, monstros, zumbis, demônios e tudo mais o que a mente humana pode criar. Nesta cidade, o assistente social Mark Lilly trabalha com tarefas nada comuns como: ajudar lobisomens que não sabem fazer cocô no jornal, vampiros que querem largar o vício em sangue e caras que viraram mortos-vivos porque contraíram uma doença ao se relacionar com uma mulher.

3. South Park Comedy Central e VH1

Esse desenho já tem uma legião de fãs e está no ar desde 1997. Ele tornou-se alvo de debates por suas críticas através de humor negro, cruel, surreal e satírico. No desenho, quatro crianças vivem aventuras bizarras na cidade que dá nome ao desenho. A série normalmente fez uso de técnicas carnavalescas, repetições cômicas, sátiras à violência, temas sexuais, referências pop-culturais improvisadas e paródias de celebridades.

2. Family Guy  em português “Uma família da Pesada” , FX e Netflix

desenhoparaadultos


A série criada em 1999 gira em torno da família nada tradicional Griffin. O desenho é uma sátira ao modelo de família norte americano com personagens marcantes e hilários: o  bebê que é um “gênio do mau”,  um cachorro antropomórfico que é mais inteligente que todos os humanos e é alcoólatra, o pai é um homem obeso que constantemente faz bobagens, a sua mulher é uma dona de casa que de dedica à consertar as bobagens do marido, os filhos são problemáticos e com baixa auto estima. Só poderia ser um sucesso! Está entre os melhores desenhos animados para adultos de todos os tempos, tendo inclusive ganhado três prêmios Emmy e foi, em 2009, indicada como a melhor série de comédia. Mas há muitas críticas pela semelhança que o desenho tem com Os Simpsons.

1. Simpsons FOX

O desenho para adultos mais longo, mais assistido e mais amado de todos os tempos! Nem é preciso falar do que se trata porque hoje em dia não há quem não conheça o roteiro da amada família Simpson e suas aventuras em Springfield. No ar desde 1989, as sátiras da cultura e sociedade americana, às críticas à televisão e à condição humana fazem dessa série um sucesso que todo mundo espera que dure pra sempre, é simplesmente sensacional e não perdeu qualidade apesar de estar em exibição há 26 anos.

Aprimore o seu inglês e assista seus desenhos favoritos sem legenda. Faça um teste online.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar