Como descobrir o número do RG

Perdeu o seus documentos e precisa consultá-los? Não se preocupe! Clique no link que nós te ensinamos como descobrir o número do RG na internet.

Como descobrir o número do RG
Saiba passo a passo como consultar o número do RG online

Perder os documentos acaba dando um trabalhinho, tem que pedir segunda via de todos, no entanto, às vezes, precisamos deles antes de dar tempo de receber os novos. Mas a internet pode ser bastante útil nessas horas, por exemplo, com ela tem como descobrir o número do RG. E saber fazer essa consulta pode vir a calhar em casos de perda (ou até mesmo se você não estiver com os documentos em mão), por isso nós te explicamos certinho como faz.

Como descobrir o número do RG

Há uma forma bastante simples para recuperar ou consultar o seu RG, mas é preciso saber o número do seu CPF. Se por um acaso você também perdeu o CPF e não sabe o número de cor, não se preocupe que esse é um número bem mais fácil de encontrar online. Como ele é utilizado para cadastros online, é possível encontrá-lo em um desses, em algum contrato ou até em talões de cheque.

Como fazer o cadastro do bilhete único estudante

Com o número do CPF em mãos, a segunda coisa que se precisa saber para quem quer aprender como descobrir o número do RG na internet, é abrir o site do Dataprev, mais especificamente no serviço Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Não há com o que se preocupar ao acessar esse site, uma vez que ele é do governo federal, portanto, é seguro e legal.

Uma vez no site, é a hora de preencher o formulário que aparece na página, basta informar: o seu nome completo; data de nascimento; no nome da mãe, colocar “ignorado”; e indicar o número do CPF. E no quadro que diz “Documentos Complementares”, você deve preencher pelo menos um deles. O próprio RG é um dos pedidos nesse quadro, mas você pode escolher por informar outro dado, como o número da carteira de motorista, passaporte, título de eleitor, certidão de nascimento, dentre outros.

Depois do formulário preenchido, escreva o código captcha e aperte em “continuar”, logo o sistema já vai mostrar uma tarja vermelha com o seu número NIT, que deve ser anotado.

O próximo passo de como descobrir o número do RG é acessar um outro site, agora o de agendamentos da Previdência Social, lá tente agendar algum serviço qualquer. A página vai pedir alguns outros dados, como endereço e a agência do INSS mais próxima, é só preencher e clicar em “continuar”.

Como emitir a Certidão Negativa de Débitos

Novas informações serão requeridas pelo site, agora relacionados ao trabalho, se você está desempregado ou não, e o número do NIT. Depois de as informações dadas, clique em “continuar” novamente e, então, vão aparecer vários documentos seus, dentre eles, o número do RG. E, por fim, depois de conseguir o número do seu documento, se não houver mesmo interesse em fazer um agendamento, aperte em “cancelar”.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar