Depilação definitiva funciona mesmo? Conheça os métodos e preços

Muita gente se pergunta se a depilação definitiva dura para sempre. Apesar da diferença e dos preços de cada método, nenhum pode garantir o tempo de duração 

Depilação definitiva funciona mesmo? Conheça os métodos e preços
Veja como escolher o melhor método de depilação definitiva

Para a maioria das mulheres, a depilação é um tratamento e beleza imprescindível. Apesar da dor, a depilação à cera foi durante muito tempo o método mais procurado para se livrar dos indesejados pêlos. No entanto, com o surgimento da depilação definitiva, a cera está sendo cada vez mais substituída. A técnica promete acabar com os pêlos para sempre e, o melhor, sem dor.

Depilação definitiva dura para sempre?

Apesar do nome, a depilação definitiva não dura para a vida toda. Na realidade o método é capaz de eliminar cerca de 30% dos pêlos progressivamente, a cada sessão. Além disso, a depilação definitiva bloqueia em até 80% o nascimento de novos pêlos até o final do tratamento. Os especialistas também garantem que os fios restantes nascem mais finos e espaçados.

Existem dois tipos de depilação definitiva: a depilação a laser e a fotodepilação. A escolha pelo método adequado faz toda a diferença nos resultados e depende do tipo de pele de cada pessoa. Conheça as características de cada método antes de escolher o ideal para você.

Os preços dos principais suplementos para ganhar massa

Tipos de depilação definitiva

Depilação a laser

Nesse método é utilizado um tipo de luz que é absorvido pelo pigmento marrom que se encontra nos pêlos. O calor gerado pela luz do laser é capaz de queimar o folículo capaz de causar um dano permanente, dependendo da intensidade da energia que atinge o pêlo.

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

O intervalo entre as sessões de laser é, geralmente, entre 30 e 40 dias. No entanto, tudo depende da região do corpo a ser depilada, bem como do tipo de laser aplicado e das características do pêlo e pele de cada pessoa. Por isso, levando em consideração todas as variáveis, podem ser necessárias entre 5 e 12 sessões para obter o resultado esperado.

Escolher o melhor método de depilação definitiva depende também do tipo de pele que se possui, sendo a cor do pêlo e o tom da pele fatores importantes a ter em conta. As pessoas que possuem pêlos escuros e pele clara, por exemplo, normalmente têm melhores resultados do que as que possuem pele escura. Isso porque a luz do laser tende a ser absorvida preferencialmente no pêlos, quando se trata da pele clara. Já a pele escura acaba absorvendo também uma quantidade de luz, já que possui os pigmentos marrons que estão presentes também nos pêlos.

Preço: em torno de R$ 200,00 por região depilada, por sessão

Fotodepilação

Também conhecida como luz pulsada, essa técnica também é muito eficaz no objetivo de reduzir os pêlos. A técnica é realizada com o uso de um equipamento que emite Luz Intensa Pulsada. A luz destrói as células germinativas do pêlo para que ele só volte a nascer quando essas células se regenerarem. O resultado pode ser definitivo em alguns pêlos, o que irá reduzir progressivamente a quantidade deles, mas nunca na totalidade, pois na maioria dos pêlos as células se regeneram.

Veja o preço médio de uma abdominoplastia

Em comparação com a depilação a laser, a fotodepilação exige mais retoques e requer um número maior de sessões para obter o resultado desejado. No entanto, assim como no laser, existem variáveis que condicionam o tempo de tratamento e os resultados obtidos. Geralmente são necessárias, no mínimo, seis sessões de fotodepilação para que se note uma redução significativa dos pêlos.

Preço: em torno de R$ 60,00 por região depilada, por sessão

Melhor método de depilação definitiva

Para escolher a melhor opção de depilação definitiva é necessário considerar muitas variáveis, principalmente em relação ao tipo de pele e pêlo. Agora que já conhece as características de cada método, veja quais são as vantagens que cada um oferece antes de se decidir.

Vantagens do Laser

  • Opção ideal para quem tem excesso de pêlos
  • Ajuda a solucionar o problema de pêlos encravados e foliculite
  • Método mais duradouro que os métodos tradicionais, como lâmina e cêra
  • Clareamento da região depilada
  • Resultados mais visíveis com menor número de sessões, em comparação com a fotodepilação

Vantagens da fotodepilação

  • Indicada para tratar casos de foliculite
  • Método mais duradouro que os métodos tradicionais, como lâmina e cera
  • Esse tipo de depilação definitiva é menos agressivo do que a depilação a laser
  • É considerado indolor, se comparado com a cera e a depilação a laser

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Poliana Oliveira Poliana Oliveira

Nasceu em Brasília, cresceu em Goiânia e vive há oito anos em Portugal. Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Trabalha na área de Marketing Digital. Adora cães, cinema, dança e viagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar