Quanto custa fazer depilação a laser?

Saiba tudo sobre depilação a laser e onde encontrar os menores preços do tratamento.

Quanto custa fazer depilação a laser?
Saiba como funciona e onde encontrar os menores preços

A depilação a laser é um conceito estético relativamente recente que vem conquistando a simpatia de mulheres e homens que querem mais eficiência na remoção de pelos indesejados, usando técnicas capazes de remover os pelos pela raiz durante um tempo superior ao normal. As manutenções ocorrem, em média, a cada 6 meses. A boa notícia é que o tratamento teve uma queda brusca nos preços recentemente e quem sofre com o excesso de pelos vai encontrar boas ofertas.

Depilação a laser: cuidados

As sessões de depilação a laser duram entre 30 minutos e 1 hora, dependendo da região a ser depilada. O intervalo entre cada sessão é de 30 a 45 dias e são necessários cuidados especiais para não manchar a região depilada durante o tratamento estético.

A depilação a laser não é indolor, já que a pele é exposta às altas temperaturas do laser. No entanto, métodos que aplicam o resfriamento junto com o laser reduzem o incômodo e são mais recomendados. É fundamental passar bloqueador solar acima de FPS 50 para não manchar a região depilada após as sessões e durante todo o intervalo entre uma e outra.

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

Quando começar o tratamento a laser, esqueça das depilações com cera e comece a usar lâminas de barbear. Mesmo que você quisesse, o tempo de crescimento dos pelos com cera espaçaria o tempo entre uma sessão e outra. A cera elimina o pelo pela raiz, enquanto a lâmina corta-os em uma camada mais rente a pele sem eliminar o folículo do pelo. Cortando os pelos com lâmina de barbear durante o tratamento, o laser consegue encontrar todos folículos pilosos, já que eles não são eliminados pela raiz.

Como funciona

O laser encontra os folículos pilosos e queima a raiz do pelo sem queimar a pele. Apenas os fios mais resistentes voltam a crescer após cerca de 6 meses, e daí a necessidade de fazer duas sessões de manutenção por ano, até que os pelos desapareçam por completo. Com as sessões, o pelo fica cada vez mais fraco até que pare de nascer no folículo. A quantidade de sessões necessárias vai depender de alguns fatores importantes, como a cor da pele, cor dos pelos e espessura.

Em qual horário você é mais produtivo? Faça o teste

  • Espessura do pelo: Quanto mais fino o pelo, mais dificuldade o laser tem de encontrar a raiz e emitir as luzes para queimá-la.
  • Contraste entre a cor do pelo e da pele: Quanto mais contraste houver entre a cor da pele e dos pelos, melhor para a eliminação. Peles negras com pelos escuros e peles brancas com pelos claros tendem a precisar de mais sessões para eliminar definitivamente os pelos indesejados, enquanto o oposto ocorre com quem tem mais contraste entre pele e pelos: peles brancas com pelos escuros e peles morenas e negras com pelos claros precisam de menos sessões.

Quanto custa

Devido à popularidade do tratamento, a oferta aumentou bastante nos últimos anos e a procura diminuiu – quem já fez a depilação a laser só volta às clínicas para sessões de manutenção. Por isso, é muito comum encontrar cupons com descontos absurdos para depilação a laser em sites de compras coletivas como o Groupon ou Peixe Urbano. O que acontece é que as clínicas já adquiriram os aparelhos de depilação, que são caros - e os antigos preços altos pagaram esse preço - ou seja, qualquer preço já é lucrativo. Agora, com uma procura menor, os salões e centros de estética querem dar uso a esses equipamentos e cobram bem menos do que quando a técnica era novidade.

O site SaveMe reúne ofertas de sites de compras coletivas em todo o Brasil, e os preços são realmente atrativos e é um bom lugar para procurar descontos em depilação a laser. Em São Paulo, cada sessão sem desconto para uma área pequena, como buço ou axilas, custa R$ 70 e, como dito, o número de sessões varia de acordo com a sua cor de pele e espessura dos pelos. Nos sites de compras coletivas, dá para encontrar pacotes com 6 sessões de depilação a laser nas mesmas regiões do corpo por R$ 69,90 no bairro do Paraíso, região central da cidade.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar