11 delícias que você não pode deixar de experimentar quando for ao Canadá

Todo país cheio de misturas tem uma culinária especial a oferecer. O Canadá é um deles! Descubra quais são as delícias que você não pode deixar de experimentar.

11 delícias que você não pode deixar de experimentar quando for ao Canadá
...e algumas bebidas para esquentar a noite

GANHE O MUNDO FALANDO INGlÊSfaça um teste e descubra o seu nível

Um país de influência – cada vez mais – cosmopolita, de braços abertos para receber o mundo e com uma infra-estrutura preparada para tal num território gigantesco onde dá para viajar a outra região e aprender um idioma diferente dentro do mesmo país. Falamos do Canadá.

Canadá: uma mistura boa

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

Mais especificamente, quanto aos fluxos migratórios de todas as partes do mundo, o país tem muita diversidade para oferecer. Dessa mistura toda vêm, é claro, as delícias culinárias do país, que têm influências aborígenes, europeias e do leste asiático. E o paladar só tem a ganhar com isso. Conheça os pratos típicos, as sobremesas e bebidas mais populares do Canadá.

1. Calgary Style Ginger Beef

deliciasdocanada


O prato é originário das regiões montanhosas do país e os ingredientes são bife cristalizado e muito bem frito, com um molho de gengibre de sabor agridoce. Agrada os paladares que buscam um sabor exótico, que atenua o gosto mais forte do bife com um tempero suave e faz bem para a garganta durante a época mais fria. Regiões onde é mais popular: costa Leste, montanhas e região central (pradarias).

2. Roast Beef with Yorkshire pudding

deliciasdocanada


É comum ser servido como um jantar de domingo na região do Canadá mais influenciada pela colonização inglesa. O prato consiste em um Roast Beef, que nós já conhecemos, servido com o Yorkshire pudding, dentro ou fora de uma espécie de pão que leva uma mistura de ovos, farinha e leite. Delicioso para saborear no inverno, bem quentinho. Regiões onde é mais popular: todas, exceto no Norte.

3. Poutine

deliciasdocanada


Um dos pratos mais conhecidos do Canadá, que pode ser encontrado em todo lugar e promete te deixar morrendo de saudade se um dia você for embora de lá. Batatas fritas cobertas com queijo coalhado e molho. Hum! Regiões onde é mais popular: todas.

4. Bannock

deliciasdocanada


Se você quiser pedir só uma fatia desse pão/bolo típico do país, o nome já não é mais Bannock: é Sconne. Isso porque as fatias recebem um nome diferente. O pão é redondo, preparado com farinha de trigo, leite, fermento, banha e açúcar e era preparado pelos povos aborígenes que habitavam o território, sendo adotado (e adorado) como um dos principais pratos do Canadá. Regiões onde é mais popular: todas, exceto na costa Oeste.

5. Tourtière

deliciasdocanada


Também conhecido na França, porém mais popular no Canadá e especialmente em Québec, a tourtiére é uma torta recheada com carne de porco, vitela ou bife (em regiões costeiras o recheio pode ser de peixe). Você poderá encontrá-la à venda nos cafés, mas é uma refeição muito popular em épocas comemorativas, especialmente no Ano Novo. Regiões onde é mais popular: montanhas, região central, Ontario e Québec

Tenha ofertas de pacotes de viagem e reservas de hospedagem de última hora na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!


6. Baked Beans

deliciasdocanada


É um prato com feijões que deveriam ser assados (pelo nome dá para perceber). Mas eles geralmente são cozidos com molho. Também são pratos típicos da Inglaterra e Escócia. Podem ser consumidos como parte do café-da-manhã, como cobertura para pães e torradas. Se você tem coragem de encarar um feijão logo cedo, bora! Regiões onde é mais popular: todas, exceto costa Oeste e costa Leste.

7. Canadian Pizza

deliciasdocanada


A versão clássica da pizza inclui o molho de tomate, queijo mozzarella, pepperoni, bacon e cogumelos. Em Québec, é conhecida por Pizza Québecoise. Regiões onde é mais popular: todas.

8. Roast Turkey

deliciasdocanada


Refeição tipicamente norte-americana, o peru é servido no Dia de Ação de Graças comemorado em ambos os países. No entanto, a data de comemoração no Canadá é sempre na 2ª segunda-feira de outubro enquanto nos EUA é na 4ª quinta-feira de novembro. Regiões onde é mais popular: todas.

9. Pets de sœurs

deliciasdocanada


São bolos típicos da culinária franco-canadense, é uma espécie de rocambole cozido. Podem ser recheados com diversos ingredientes e a cobertura é feita com manteiga e açúcar mascavo ou caramelo. Dá para resistir?

10. Apple pie

deliciasdocanada


Sabe aquela tortinha de maça do McDonald’s? Esqueça dela para sempre. A casquinha da torta vem em cima e embaixo, tornando-a muito mais crocante. Pode ser servida com uma bola de sorvete ou queijo derretido por cima.

11. Blumberry pie

deliciasdocanada


Amoras (blackberries), framboesas (raspberries), morangos (strawberries) e blueberries (mirtilos) dão o nome da torta e do seu recheio típico de frutas silvestres. O sabor promete ser inigualável. Em outras variações, podem levar também ruibarbos e maçãs.

E tem as bebidas também... 

deliciasdocanada


Os canadenses têm muito a oferecer no setor das bebidas e entretenimento. Lá, você pode provar a cerveja e o whisky canadenses e outras misturas de drinks que prometem. O Yukon Jack é uma mistura de whisky com mel, por exemplo. Para os someliers, vale provar o vinho canadense. E bebidas como o Maple Liqueur, Bloody Caesar ou Caribou devem fazer parte do seu roteiro de degustação e entretenimento noturno.

Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar