Conheça 5 segredos para definir o abdômen rápido

Planejamento e disciplina são fundamentais para conseguir definir o abdômen. Fazendo disto uma rotina, manter a forma não será uma tarefa mais tão difícil. 

Conheça 5 segredos para definir o abdômen rápido
Definir o abdômen consiste em 80% alimentação e 20% treino

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Sem dúvidas, definir o abdômen está no top 3 das metas mais estabelecidas por quem resolve adotar um novo estilo de vida. Normalmente combinado a dietas milagrosas e treinos que prometem muito em pouco tempo, a pergunta é: como manter isso a longo prazo?

Para definir o abdômen rápido é preciso de...

Planejamento e disciplina ao seguir alguns passos são fundamentais e, tornando estes passos uma rotina, manter o abdômen sarado não será uma tarefa mais tão difícil. Conheça 5 segredos – nem tão secretos – para definir o abdômen rápido.

1. Cuide da Alimentação

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O primeiro passo para uma barriga chapada é regular sua ingestão de gordura e calorias. Sem se livrar da camada de gordura que cobre os músculos abdominais, os famosos “six packs” jamais darão as caras. Porém, lembre-se de não entrar em dietas mirabolantes que cortem abruptamente o seu consumo de calorias, pois isto pode desacelerar o metabolismo, dificultando ainda mais a perda de gordura. Confira algumas dicas para manter a alimentação saudável, sem desculpas.

2. Corte o Açúcar 

Ter um abdômen sarado se baseia 80% em uma dieta regrada. Para isso, dar um basta no açúcar é uma tarefa difícil, mas muito necessária. Substituir o desejo de doces por frutas, sejam elas puras ou batidas em leites ou mergulhadas em iogurte natural. Mantenha-se saciado. Ingerir de 3 em 3 horas pequenas porções de frutas, legumes ou cereais vai manter o monstrinho da fome quieto.

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3. Se Hidrate

Assim como o açúcar pode estragar seus planos de definir o abdômen, o sal também tem o seu papel de vilão. Fonte de retenção hídrica, o excesso de sal pode lhe render um aspecto inchado e desconfortável. Portanto, prefira temperar seus alimentos com sais e ervas naturais e em menor quantidade. Veja quais são os 5 alimentos que mais causam retenção de líquidos. Evite condimentos e alimentos industrializados como sopas de pacotinho e macarrão instantâneo. Ao escolher seus alimentos, fique atento à quantidade de sódio que ele contém. Aliado ao corte do sal, a ingestão de água não possui contra indicações. Mantenha-se sempre hidratado e, de preferência, beba cerca de 2 copos d’água uns 20 minutinhos antes das principais refeições. Isto pode auxiliar na sensação de saciedade, e poupar calorias desnecessárias ao seu organismo. Além também de proporcionar o desinchaço do corpo.

4. Faça Exercícios Regulares

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Agora que você já está por dentro das dicas alimentares para definir o abdômen, chegou a hora de falar sobre os exercícios. Os 20% que faltam para ter a barriga dos sonhos. Mantendo aquela dietinha que já conversamos, vamos começar a nos exercitar a fim de acelerar o metabolismo e, com isso, a queima das gorduras. Aposte em exercícios de alta intensidade, como corridas, lutas, danças, treinos funcionais... o que preferir, desde que exerça um trabalho cardiovascular intenso.

5. Crie Força Abdominal

O mito que muitos ainda acreditam é que, quanto mais abdominais fizer, mais perto de definir o abdômen vai estar. Pois isso não funciona bem assim. Eles devem sim serem estimulados com mais frequência que outras partes do corpo, mas assim como qualquer outro grupo muscular, os músculos abdominais devem ser trabalhados separadamente. Comece com altas repetições, sem peso e, conforme seu progresso, aumente as cargas e realize movimentos até a fadiga. Com o fortalecimento dos músculos abdominais, estes, como qualquer outro músculo, aumentarão de tamanho. Com este crescimento e pouca quantidade de gordura sobre eles, ficarão sobressalentes e com o tão sonhado aspecto “tanquinho”.

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Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

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