Os 10 melhores tipos de dança para emagrecer e definir o corpo

Usar a dança para emagrecer relaxar, aprender e se divertir sem ver o tempo passar. O verão está aí: deixe e timidez de lado e comece logo!

Os 10 melhores tipos de dança para emagrecer e definir o corpo
A timidez fica em casa, você fica linda e, de quebra, combate o estresse

Escolher uma dança para emagrecer pode ser a chave para perder peso de forma saudável e divertida e, de quebra, melhorar cada vez mais a performance nas pistas. Mentalmente, melhora também a memória e reduz o stress. Vale para as tímidas iniciantes, para quem quer perder peso, definir o corpo ou só ter umas horinhas de lazer por semana aprendendo algo novo.

Não seja tímida e use a dança para emagrecer

É a dica principal: se você se sente acuada por não saber dançar mas gostaria muito de usar a dança para emagrecer, deixe a timidez em casa. Nas academias, os professores estarão dispostos a ajudar até a criatura mais desajeitada do planeta (experiência própria). Todo mundo começou de algum lugar. E se os amigos tiram sarro quando você entra na pista, é hora de surpreender. Não falo de beber demais: dance, aprenda, divirta-se, tonifique o corpo e emagreça, e deixe todo mundo de queixo caído nesse verão. Veja aqui alguns exemplos:

1. Dança de Salão

dancaparaemagrecer


A dança de salão é constituída por 10 ritmos diferentes, separados em duas modalidades, clássicas (valsa inglesa, tango, valsa vienense, slow fox e quickstep) e latinas (samba, cha cha cha, rumba, paso doble e jive). É a mais indicada para os que não curtem a rotina e querem sempre inovar. Cada ritmo vai estimular regiões diferentes do corpo, e o resultado poderá ser notado tanto nas pistas quanto no corpo de quem pratica.

Queima até 600kcal por aula*.

2. Forró

É o ritmo mais indicado para os que querem iniciar a dança de salão mas ainda não sabem o básico da dança. Isso porque o ritmo é simples: são dois pra lá e dois pra cá, com alguns giros e voltinhas. A modalidade estimula todos os músculos do corpo, especialmente pernas e quadris.

Queima até 550kcal por aula*.

3. Zumba

dancaparaemagrecer


Um misto de ritmos latinos e africanos com coreografias que relembram as tão famosas aulas de aeróbica. Se a intenção é aprender um novo ritmo de forma descontraída de usar a dança para emagrecer, fortacelendo os músculos dos glúteos e pernas, essa é a dica.

Queima até 1000kcal por aula*.

4. Samba

Todo brasileiro conhece e pode gostar ou não. Mas entre os que gostam, saber dançar é para poucos. Para quem tem vontade de aprender o ritmo que marca o Brasil no exterior e trabalhar pernas, quadris e bumbum, é a opção ideal, além de ser uma boa dança para emagrecer.

Queima até 600kcal por aula*.

5. Pole Dance

dancaparaemagrecer


Popular atualmente entre a mulherada, mas não só para aprender técnicas de sedução no poste: a praticante do pole dance aprende primeiro a trabalhar os músculos superiores para ter força suficiente para girar no poste. Depois disso, o treino é focado na parte inferior. O pole dance mistura os movimentos do balé, ginástica e ritmos contemporâneos. A prática tonifica os músculos das pernas, braços, glúteos e abdome - e aumenta a flexibilidade.

Queima até 400kcal por aula*.

6. Jazz

Uma mistura de dança contemporânea, balé e ritmos africanos que pode servir como alternativa àquelas que não querem o Pole Dance. A dança trabalha todos os músculos do corpo, estimulando também a flexibilidade e a correção postural.

Queima até 500kcal por aula*.

7. Ballet Fitness

dancaparaemagrecer


As mais delicadas, mas ainda assim moderninhas adorariam a novidade. Uma aula de ballet fitness combina a tradicional dança com os pilates e exercícios de postura. A prática estimula todos os músculos, melhora o equilíbrio e a coordenação e relaxa. Os exercícios podem ser divididos em barra, solo e passos diagonais.

Queima até 400kcal por aula*.

8. Zouk

Uma espécie de lambada menos agitada, o Zouk é um ritmo originário das ilhas do Caribe. Os movimentos são mais lentos e sensuais, com direito a muitos giros. Se a intenção é aprender a dançar um ritmo quente e definir pernas e bumbum, pode se jogar!

Queima até 500kcal por aula*.

9. Dança do ventre

dancaparaemagrecer


A escolha da Shakira para ter aquele corpo de dar inveja. A dança do ventre não só tonifica especialmente os músculos do abdome como acentua a cintura e estimula a flexibilidade embalada pela música árabe.

Queima até 350kcal por aula*.

10. Salsa

Modalidade que estimula a definição dos músculos dos quadris e pernas, também tonificando o restante do corpo inteiro. A salsa é um ritmo quente, proveniente de Cuba. Indicado para aquelas que querem perder o medo de aprender um ritmo novo de forma ousada.

Queima até 500kcal por aula*.

*Considerando-se 1h de aula.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar