Passo a passo para customizar camiseta

Quer aprender a customizar camiseta? Saiba o passo a passo de como personalizar uma peça e aproveitar uma roupa que está parada no guarda-roupa.

Passo a passo para customizar camiseta
Saiba como reaproveitar uma peça utilizando a técnica de customização

Uma das técnicas mais utilizadas nos dias de hoje é a customização de roupas. Além de personalizar a peça e deixá-la mais moderna, tem a vantagem de produzir uma roupa exclusiva, além de reutilizar uma peça que estava parada no guarda-roupa. Saiba o passo a passo de como customizar camiseta.

Como customizar uma camiseta antiga

Para customizar camiseta com decote nas costas, você terá que fazer recortes na parte de trás. Primeiro faça as marcações a lápis e depois com a tesoura corte o tecido. Você pode cortar com cava profunda, oval ou se preferir pode criar desenhos com os recortes, podem ser em formato de cruzes, caveiras, corações, etc. Para essa técnica, o ideal é que a roupa seja um pouco mais larga no corpo.

A outra opção é de customizar camiseta e deixá-la com franjas em suas extremidades, que pode ser as mangas ou a barra. Para isso você vai precisar fazer pequenas tiras na parte da barra da camiseta, isso vai fazer com que ela fique mais moderna. Além disso, você pode recortar a parte superior da manga, assim vai dar uma transparência e deixar um pouco da sua pele a mostra.

11 ideias criativas para ganhar dinheiro sem muito esforço

Outro tipo de customização é fazendo cavas no tecido. Você pode recortar a gola para deixar um decote mais moderno ou pode tirar a lateral da camiseta, que pode ser em forma de rasgos ou desfiados. Outra dica é recortar a parte inferior da camiseta para criar uma amarração na camiseta.

Opção de blusa customizada

Você pode customizar camiseta fazendo aplicações de materiais, dessa forma ela ficará personalizada e moderna. Elas podem ser com tachas, spikes, correntes, paetê, pedrarias e etc. As tachas e os spikes dão um ar mais rock in roll para a peça, podem ser colocados nas magas, bolas e em cima do ombro. O paetê e as pedrarias deixam a camiseta com mais glamour e podem ser aplicados nos mesmos locais que os materiais já citados.

A última customização que vamos listar será na forma de estampa. Ela é simples e uma das mais usadas. Você pode fazer desenhos, pinturas ou frases, basta criar um modelo em papel ou papelão e pintar a camiseta por cima dele. O molde pode ser vazado, onde o desenho poderá ser feito por meio das formas, ou inteiro, em que o desenho poderá ser feito pelo contorno do molde.

​Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar