5 ideias alternativas para curtir o feriado sem gastar muito

O 7 de setembro está quase chegando e você lamentando porque não tem dinheiro para viajar? Saiba como curtir o feriado mesmo com o orçamento reduzido.

5 ideias alternativas para curtir o feriado sem gastar muito
É possível curtir o feriado com pouco dinheiro no bolso

qual seu nível de inglês?faça um teste online e descubra



Todas as suas reservas financeiras foram comprometidas pelas férias e, aparentemente, não vai dar para curtir o feriado como você queria: viajando. E justo esse que cairá numa segunda-feira, portanto um fim de semana prolongado...Mas não é por isso que o seu 7 de setembro precisa ser passado em estado vegetativo. Mesmo com pouquíssimo dinheiro, é possível garantir a diversão para estes dias.



 
VIAJAR E ECONOMIZAR: SAIBA COMO
Faça o cadastro no site do E-konomista e confira as melhores dicas e informações de viagens no Brasil e no mundo, sem ter que gastar uma fortuna. Aproveite e receba as melhores ofertas de passagens aéreas.

Gastando pouco para curtir o feriado

Quando falamos em gastar pouco para curtir o feriado, a palavra de ordem deve ser criatividade. Às vezes, nem é preciso ir muito longe. Ideias simples e boas companhias podem render bons programas, independentemente do local ou destino. Pensando nisso, selecionamos 7 alternativas que poderão ser quase tão proveitosas quanto aquela viagem que terá de ser adiada.

 


1. Piquenique no parque/jardim/quintal

curtiroferiado


Para o curtir o feriado, o problema não pode ser falta de lugar. Que tal começar o dia (ou encerrá-lo) com um piquenique? O local fica a seu critério. Se a sua cidade não estiver bem servida de parques, pode ser uma praça, um jardim ou mesmo o seu quintal. Mora em apartamento? As varandas estão aí para isso. Mora em um apartamento sem varanda? Estenda a toalha no meio da sala e aproveite o lanche com uma boa companhia, inclusive a sua própria.

 


2. Turistar na própria cidade

curtiroferiado


Já reparou bem nos pontos turísticos da sua cidade? Talvez na correria do dia a dia, eles tenham passado despercebidos e você nem consiga reconhecer. Aproveite o feriado para prestar mais atenção nas belezas do lugar onde vive. Garantimos que irá descobrir algumas. Junte os amigos e faça uma espécie de passeio fotográfico para registraras pérolas que encontrar, sem comprometer a segurança, claro.

 


3. Jantar com os amigos em casa

curtiroferiado


É impossível falar em curtir o feriado sem juntar à receita os amigos mais chegados. Junte-se àqueles que também estão sofrendo da depressão da falta de dinheiro e combine um jantar. Divirtam-se definindo o menu e quem assumirá a cozinha. Antes, façam uma lista de compras e dividam os custos, incluindo bebidas, se for o caso. Sejam realistas e algo disciplinados, afinal, a ideia é não gastar muito. O resto é investir em boas conversas e boa música.



Quer viajar para outra cidade sem gastar muito? Receba no email as melhores ofertas relâmpagos de passagens aéreas.



4. Bate e volta

curtiroferiado


Tudo bem que não dá para ir muito longe com o seu orçamento, mas que tal um bate e volta? As cidades vizinhas podem ter atrativos que você nunca imaginou conhecer e pode ser uma boa aposta para curtir o feriado. Investigue o que tem em volta e programe a ida para voltar no mesmo dia, economizando com isso o dinheiro da hospedagem. Melhor ainda é arranjar alguém para ir com você e rachar a gasolina.

 


5. Sessão de cinema em casa

curtiroferiado


Algum conhecido seu tem um projetor? Veja se consegue emprestado e dê-se ao luxo de fazer uma sessão de cinema em casa individual, a dois, ou, mais uma vez, com os amigos. Escolha um filme bacana, prepare as pipocas, prepare o cenário e desfrute das benesses da sétima arte sem sair de casa. Se não rolar o projetor, vale a tv mesmo com umas caixas de som acopladas. Simples, mas eficaz.


 

Está sem tempo para começar os estudos de um novo idioma? Aprenda inglês online.


Veja também:
 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar