Cursos gratuitos para aprender a falar em público

Você tem dificuldade para falar em frente a muitas pessoas? Desenvolva sua oratória através de cursos gratuitos para aprender a falar em público.

Cursos gratuitos para aprender a falar em público
Conheça 2 cursos para aprender a falar em público de graça

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

A maioria das pessoas têm dificuldade de falar em público. O que para alguns é uma tarefa fácil, para outros falar para em frente a muitas pessoas – ou mesmo para  pequenas audiências - pode ser um pesadelo. Essa habilidade, que é nata para algumas pessoas, pode ser desenvolvida através de cursos para aprender a falar em público, que podem melhorar muito a sua capacidade oratória. Conheça cursos gratuitos e a baixo custo para aprender a falar em público.

20 cursos do SENAC para começar já

Cursos para aprender a falar em público

aprenderafalarempublico


Se você quer aprender a falar em público de maneira natural, fluida e despreocupada, opte por um dos cursos abaixo.

1. Curso Online de Falar em Público da IPED

Você pode fazer um curso online de 30 dias de duração através de vídeo aulas da IPED. O Instituto Politécnico de Ensino a distância (IPED) é um dos maiores sistemas de educação virtual do Brasil. Possui mais de 4 milhões de alunos e está presente em mais de 60 países. Você pode realizar o curso de onde quiser, no seu tempo livre, basta ter acesso à internet. O curso oferece certificado em todos os planos, do gratuito ao ilimitado. Você pode aprender a falar em público de forma gratuita (com o curso de 20 horas), ou ainda optar por cursos a baixo custo com outros benefícios como acompanhamento pedagógico, grupos de estudo, frete grátis do certificado, etc. Visite o site, escolha um plano e inscreva-se.

Como fazer cursos de informática grátis: Wordpress, Redes e Programação são alguns deles

2. Curso de Introdução à fala em público da Universidade de Washington

Se você tem conhecimento da língua inglesa, temos uma ótima sugestão. A Universidade de Washington, nos EUA, oferece um curso online através de vídeo aulas totalmente gratuito. 

QUER INICIAR O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO?
Cadastre-se e receba as melhores dicas, informações e oportunidades para investir no negócio próprio.

O curso é completo, dura 10 semanas e oferece certificado digital. É uma ótima oportunidade para ter um certificado internacional no seu currículo e aprender diferentes habilidades de oratória. O curso possui legendas em inglês, para facilitar o entendimento, e é composto por 18 horas de vídeos, quizzes e avaliações dos módulos. Saiba mais sobre esse curso no site do Coursera e inscreva-se.

Veja os cursos profissionalizantes para fazer já

Para que é preciso ter uma boa oratória

Se você trabalha lidando diretamente com pessoas é importante saber falar bem. Sempre que você for apresentar um projeto, vender uma ideia, defender as qualidades de um produto ou serviço ou participar de uma reunião, a forma como você se comunica influencia muito na confiança que você irá passar para o seu cliente. Saber se expressar bem, ter confiança na sua fala e treinar uma boa linguagem corporal podem alavancar o seu sucesso profissional.

7 universidades tops que oferecem cursos gratuitos

Habilidades desenvolvidas em cursos para aprender a falar em público

Aprende-se a:

  • Preparar uma boa apresentação
  • Gerir bem o tempo de uma apresentação
  • Controlar a qualidade de uma apresentação
  • Como cuidar da sua voz
  • Técnicas de auto conhecimento para relaxar e concentrar em apresentações
  • Habilidades comportamentais e linguagem corporal
  • Como fazer uma abordagem expressiva
  • Como conhecer o seu público e qual a melhor abordagem para cada um deles
  • Quais erros devem ser evitados e as preocauções para que eles não aconteçam
  • Como utilizar bem o microfone
  • Técnicas de comunicação e Marketing

E muitas outras habilidades específicas de cada curso.

Encontre a conta corrente ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar