10 cursos grátis para se aperfeiçoar nas áreas de comunicação e marketing

O que você acharia de um curso online grátis com certificação da FGV? E do Google? Conheça os cursos online gratuitos para profissionais de comunicação e marketing.

10 cursos grátis para se aperfeiçoar nas áreas de comunicação e marketing
Um guia para aprofundar conhecimentos ou começar a aprender já

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUIDADEsaiba como ter o seu

Numa era digital que cada vez mais sofre mudanças, a maneira de aprender e de se manter atualizado na carreira acompanha as tendências de digitalização e globalização, trazendo uma infinidade de cursos online para os profissionais da comunicação e marketing se aperfeiçoem cada vez mais no que fazem. E o e-learning (ou ensino à distância) encurta os caminhos para uma formação profissional contínua e qualificada. Veja as opções para os profissionais de comunicação e marketing.

Conheça 7 Universidades tops que oferecem cursos online gratuitos

E-learning: por que confiar?

cursogratuitomarketingecomunicacao


A metodologia do e-learning é preparada da mesma maneira e didática com que se prepara uma aula presencial. Alguns cursos têm até adaptações ao ambiente digital para que a experiência seja a mais rica e interativa possível. Com toda essa didática e um plano de curso personalizado, o ensino à distância só tende a crescer mais, assim como a inclusão digital e o acesso ao conhecimento. O que você acharia de concluir um curso certificado pelo Google? E pela FGV? Conheça os cursos disponíveis para profissionais da comunicação e marketing, totalmente gratuitos:

1. FGV – Produto, Marca e Serviços

O curso gratuito da FGV pretende ensinar os conceitos introdutórios de branding, explicando nas vídeo-aulas o que é marca, produto e serviço. Para ter acesso à certificação no final do curso, o aluno precisa fazer login no site e responder a 10 questões objetivas da prova final, obtendo pelo menos 7 acertos. Saiba mais no site do e-learning FGV. Veja mais detalhes aqui.

2. Google – Google Adwords

Ideal para os profissionais da comunicação e marketing. Todos esses profissionais devem estar por dentro do mundo tecnológico se pretendem continuar no mercado de trabalho daqui a um tempo, por isso a sugestão de um curso de Marketing Digital oferecido pelo próprio Google. Quem entende e se especializa em AdWords e como segmentar os anúncios do Google, aliando a tecnologia à comunicação, tem grandes chances de ser um profissional diferenciado agora e no futuro. O Google oferece o curso gratuito com certificado de conclusão de cada nível. Saiba mais no site da companhia. Veja mais detalhes aqui.

De cozinha ao mundo dos negócios: conheça os sites que oferecem cursos gratuitos

3. Sebrae – Sei Vender

Aplicar os conceitos de Marketing para a gestão e posicionamento da empresa, definindo planejamento e gerenciamento de vendas, além do reposicionamento da empresa de acordo com as demandas do mercado atual. Destinado aos microempreendedores individuais e proprietários de pequenas empresas. Para ter acesso ao curso, é necessário informar um CNPJ próprio ou da empresa para a qual trabalha quando fizer o cadastro. Saiba mais sobre o conteúdo do curso no site do Sebrae. Veja mais detalhes aqui.

4. Unesp – Comunicação Pública, Cidadania e Democracia Digital

A Universidade Estadual de São Paulo abre as portas digitais para levar o ensino a todas as camadas da população no seu projeto de universidade aberta. No curso de Comunicação Pública, Cidadania e Democracia Digital, o aluno vai aprender mais sobre um mundo novo que se abriu desde a inclusão digital e como lidar de forma correta com a comunicação nesses meios. Acesse o site do curso para saber mais. Veja mais detalhes aqui.

10 sites gratuitos para aprender algo novo hoje

5. IPED – Curso Online de Facebook para Negócios

O Instituto Politécnico de Ensino à distância oferece o plano de cursos de 20 horas gratuitamente. O curso online de Construção de marcas é uma boa opção para quem já fez o curso introdutório no e-learning da FGV e quer saber mais sobre branding. Conheça a ementa do curso no site do IPED. Veja mais detalhes aqui.

6. Berkeley University – Journalism for Social Change

QUER INICIAR O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO?
Cadastre-se e receba as melhores dicas, informações e oportunidades para investir no negócio próprio.

O curso online ministrado em inglês da Berkeley University, Califórnia, tem por objetivo situar os alunos sobre a realidade jornalística atual e como usar o jornalismo para promover mudanças sociais, com estratégias para ser um transformador eficaz. Entre outras técnicas, também ensina a reportar o trabalho e qual e importância dos relatórios para a manutenção da transparência e da produtividade. O curso inteiro é gratuito, mas quem quiser um certificado validado deve pagar U$ 49. Veja mais detalhes aqui.

7. News University – Social Media and Journalism: What Works and Why

Quem deseja aprender mais sobre a combinação entre mídias sociais e jornalismo pode fazer este curso gratuito da News University. Os tópicos abordados são: como aumentar a popularidade dos posts, como as mulheres interagem com a internet, como criar histórias e laços, entre outros. O curso também é ministrado em inglês. Veja mais detalhes aqui.

Marketing Digital: os melhores sites para fazer cursos de graça

8. News University – Five Steps for Multimedia Storytelling

Dedicado aos alunos de comunicação e marketing interessados em aprender mais sobre como transformar uma história comum em uma história interessante para ser contada através da multimídia: filmes, apresentações etc. O storytelling é uma habilidade relativamente recente, buscada por muitos comunicadores que queiram engajar o seu público através da contação de histórias. Curso em inglês com duração de 1 hora, completamente grátis. Veja mais detalhes aqui.

9. Wharton University - Analyzing Global Trends for Business and Society

O curso em inglês da Wharton University vai ensinar ao aluno como gerenciar um negócio tirando vantagem das últimas tendências globais, como tomar melhores decisões baseado na realidade mundial atual e como gerenciar um negócio de forma eficaz num cenário repleto de mudanças constantes. O curso completo é gratuito e quem quiser um certificado de conclusão deve pagar U$ 149. Veja mais detalhes aqui.

Os cursos técnicos que dão retorno financeiro mais rápido

10. Berkeley University – Creativity and Enterpreneurship

Mais um curso de uma das mais renomadas instituições americanas, ministrado em inglês e completamente gratuito para os alunos que não desejarem um certificado de conclusão. As aulas visam ensinar que criatividade e empreendedorismo são habilidades pertencentes a todos, bastando apenas despertá-las e treiná-las, da mesma forma que aprendemos a tocar um instrumento musical. Ideal para inspirar ideias novas, tanto para profissionais de marketing quanto para publicitários e comunicadores. O certificado de conclusão, para quem quiser, custa U$ 49. Veja mais detalhes aqui.

Faça o seu negócio ganhar o mundo, aprenda inglês.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar