5 cursos do Sebrae para fazer de graça e a distância

Os cursos do Sebrae a distância são gratuitos e ensinam tudo o que empreendedores e empresários precisam saber para otimizar a gestão do seu negócio. Confira e comece já.

5 cursos do Sebrae para fazer de graça e a distância
Saiba mais sobre os cursos do Sebrae EAD

Pensando em fazer um dos cursos do Sebrae EAD? Opções não vão faltar. Com uma plataforma bem atualizada e didática, a proposta é fornecer formação adequada a empreendedores, MEI, proprietários de micro e pequenas empresas. Os cursos do Sebrae têm foco em ferramentas de Marketing e Administração que, quando bem aplicadas, garantem o sucesso de qualquer negócio. Nesse artigo, escolhemos 5 cursos interessantes do portal Sebrae e explicamos o conteúdo. Depois, você confere como se inscrever.

Os cursos técnicos mais procurados por se formar rápido

Como são os cursos do Sebrae a distância

Os cursos do Sebrae são divididos em três categorias: Quero Empreender; Sou um Microempreendedor Individual; Tenho uma Microempresa; Tenho uma Empresa de Pequeno Porte. Todos eles são separados por perfis de empreendedores e cada uma das categorias contém diferentes cursos que falam desde o plano de negócios, para os iniciantes, até planejamento de exportação, para EPPs. Entre no site dos cursos do Sebrae para conhecer todas as opções e veja abaixo os queridinhos que selecionamos:

1. Iniciando um Pequeno e Grande Negócio

Esse é um dos cursos do Sebrae que vai te dar uma base sobre como montar um plano de negócios, o que é ser empreendedor e ser empresário, analisar o potencial dos mercados e identificar oportunidades, analisar consumidores potenciais e concorrência, lidar com finanças, além de promover case studies e exercícios. Ele serve para o empreendedor que deseja se aprofundar no plano de negócios antes de investir em uma MEI, Microempresa ou EPP.

2. SEI Planejar 

O curso providencia conhecimentos ao aluno que vão ajudá-lo a se adaptar às demandas e oferecer produtos e serviços melhores aos clientes e consumidores. São abordados conceitos de análise SWOT, ferramenta PDCA e demais conceitos de planejamento de negócios para empreendedores que já têm uma MEI. Tudo isso é necessário para garantir a sustentabilidade de um negócio e promover o crescimento com foco em aumento de receitas.

3. Programa Varejo Fácil – Gestão de Pessoas 

Destinado aos empreendedores de pequenas empresas, o curso de gestão de pessoas EAD do Sebrae vai ensinar a procurar perfis adequados aos cargos e a realizar entrevistas de admissões e desligamentos, avaliação de desempenho de equipes, liderança e motivação, gestão de conflitos em equipe, fatores que influenciam o trabalho em equipe e outras ferramentas essenciais para a gestão de pessoas.

4. SEI Vender 

O programa é dedicado aos Microempreendedores individuais que desejam aprender conceitos dos 4 pês do Marketing (preço, praça, produto e promoção). Cada um desses pês é mais aprofundado no curso, e servem como estratégias para incrementar as vendas. Todas essas ações têm foco no planejamento do futuro do negócio e aumento das receitas, além de conquistar mais clientes e expandir o negócio.

5. Aprender a Empreender 

Curso com foco em empreendedores que ainda não têm um negócio próprio e desejam obter a formação necessária sobre o funcionamento de uma empresa formalizada e qual a categoria de empresa em que vai se encaixar o negócio. São ensinadas atitudes que compõem um perfil empreendedor, introdução às finanças, projeção de vendas, dimensionamento de mercado, fluxo de caixa, apuração de resultados e planos de negócios e estratégias de marketing em uma empresa.

Para se inscrever em um dos cursos do Sebrae

É muito simples e gratuito se inscrever num dos cursos do Sebrae. Acesse a página do EAD clicando aqui. Em seguida, selecione o curso desejado e clique no botão “Quero me Matricular”, à direita da página. É só preencher o seu CPF e e-mail. Em seguida, verifique a caixa de entrada do e-mail fornecido e confirme o cadastro. Você será redirecionado para uma página com um cadastro mais detalhado e assim que finalizar já poderá começar o curso.

Sebrae-SP tem curso para capacitar MEI

O Sebrae-SP lançou o Super MEI, que irá oferecer soluções integradas (gestão, tecnologia, comportamento empreendedor, mercado e acesso ao crédito) para ajudar os microempreendedores. O profissional tem um programa de aulas dividido em quatro etapas: formalização; cursos de gestão; formação técnica; e acesso ao mercado por meio de um aplicativo e de um portal nos quais consegue oferecer seus produtos.

Serão abertas 50 mil vagas para os MEIs realizarem o curso. As inscrições podem ser feitas pelo site do Super MEI ou pelo telefone 08000 570 0800, e ainda nos escritórios regionais do Sebrae em São Pauloç

Oferta Limitada! Ganhe um tablet para aprender inglês online

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar