Veja cursos de programação grátis para fazer online

Veja uma lista de sites que oferecem cursos de programação grátis para diversas liguagens diferentes - de níveis introdutórios a avançados.

Veja cursos de programação grátis para fazer online
Os iniciantes devem começar pelo módulo "Lógica da Programação"

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

A demanda por profissionais de TI dificilmente diminui face a uma crise. Isso porque a tecnologia da informação é, hoje, uma das áreas mais indispensáveis de uma empresa. Seja porque fatura muito ou para descobrir por que fatura pouco, é necessário ter uma equipe de TI. Quem está começando a carreira agora ou quer mudar os rumos pode optar por cursos de programação grátis e já começar a se inteirar na área.

Sites para fazer cursos de informática gratuitos: WordPress, Redes e mais

Cursos de programação grátis

Um programador pode trabalhar tanto por conta própria quanto para uma empresa – ou até mesmo os dois ao mesmo tempo. No mercado de trabalho de TI, não vai interessar muito qual foi a sua faculdade ou quais foram as suas notas: o que interessa é se o profissional sabe fazer e o quão experiente é na ferramenta. Quer começar a aprender já? Confira a lista de cursos de programação grátis abaixo.

Code School

Cursos de programação grátis em JavaScript, Ruby, iOS, Git, SQL, Dev Tools, Database, HTML e CSS. O lema do Code School é “Learn by doing”, o que dá a entender que o aluno vai aprender na prática. A plataforma é bem intuitiva e clean, vai agradar a todos. Clique aqui e conheça mais.

Code Academy

Logo depois de fazer o login com Facebook ou Google, o site já redireciona o futuro aluno para os cursos disponíveis com muito mais conceitos aplicados a realidade: iniciantes podem aprender como usar HTML e CSS para construir um site igual ao do Airbnb. Há também cursos de SQL, AngularJS, Git, Ruby e como construir um site interativo. Gostou? Clique aqui e acesse o site do Code Academy.

Sites para fazer curso de Photoshop grátis

Cursou

QUER INICIAR O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO?
Cadastre-se e receba as melhores dicas, informações e oportunidades para investir no negócio próprio.

O aluno poderá escolher entre as mais de 6 páginas de cursos de programação grátis e em português ou optar por ver o top 10 para saber quais são os cursos mais acessados. Entre eles, C/C++, C#, Como fazer um jogo de PC, HTML5, Apps para Android e lógica de programação. A interface já não é tão clean quanto os sites estrangeiros, mas a oferta de cursos é maior e o site é em português. Clique aqui e acesse o site do Cursou.

LearnCafe

HTML, PHP, Hospedagem de sites, OpenFire e C# Básico. Esses são os cursos de programação grátis do LearnCafe. Existem mais de 1.000 opções de cursos online em todas as áreas do conhecimento, mas a maioria é paga. Quem pretende investir na carreira vai ver que vale a pena conhecer o LearnCafe se quiser aprender linguagens de programação mais específicas. Os preços vão dos R$ 12 a um máximo de R$ 400 por curso completo, na opção paga. Clique aqui e veja os cursos gratuitos disponíveis.

Prime Cursos

Os cursos de programação do Prime Cursos são gratuitos, mas o certificado é cobrado. O design do site deixa muito a desejar e chega até a tirar um pouco da credibilidade do site. Quem quer ter aulas introdutórias de lógica de programação e aprender como funcionam os comandos, vetores, matrizes e outras funções dessas linguagens, pode apostar no curso de 35h da Prime Cursos. Clique aqui e saiba mais.

20 cursos gratuitos do Senac para começar já

Fundação Bradesco

Na escola virtual da Fundação Bradesco, o aluno vai poder se inscrever para diversos cursos, com destaque à programação mobile: aplicações Java Mobile, Windows Mobile, C++, CMM, HTML, CSS, JavaScript, Silverlight, revisões, teste e resolução de problemas e muitas outras opções voltadas ao desenvolvimento de aplicativos, testes e resolução de problemas. Clique aqui e saia mais.

IPED

Em todos os cursos do IPED, as 20 primeiras horas são gratuitas. SQL, Oracle 10g, lógica de programação, Flash CS5, Fireworks CS5 e Android Básico são alguns dos cursos de programação grátis disponibilizados pelo IPED. Clique aqui e acesse o site. 

Portal GSTI

Android, Gerenciamento de Projetos, COBIT, Desenvolvimento Android, Linguagens de Programação, Testes de Software, Engenharia de Software e muito mais. O portal GSTI é uma plataforma criada pelos próprios profissionais para promover e acelerar o aprendizado da programação e de outras competências dos profissionais da área. Clique aqui para acessar o site e saber mais.

Encontre a conta corrente ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar