Onde fazer curso para OAB e a média de preço

Está se preparando para o Exame da Ordem e não sabe qual é o melhor curso para OAB? Veja as informações e dicas que preparamos para vocês.

Onde fazer curso para OAB e a média de preço
Saiba quais são os melhores tipos e opções de preparatórios

Fazer um curso para OAB pode ser a melhor alternativa para conter aquele medo que todo estudante de direito tem: o de fazer o Exame da Ordem. A prova tem se tornado cada vez mais difícil com o passar dos anos e muitas vezes é mais temida que o próprio vestibular. Mas há vários cursos preparatórios que podem ajudar nessa fase, e nós selecionamos algumas opções para vocês.

Cursos para OAB: como fazer e quanto custa

Existem três tipos de cursos preparatórios para OAB: os presenciais, os telepresenciais e os que são online. Cada um deles tem seus prós e contras e vale a pena avaliar qual deles é mais adequado para a sua situação e para as suas dificuldades.

A imensidão de diferenciações de cursos preparatórios da OAB é grande, uma vez que são também divididos entre aqueles que são voltados para a primeira fase, o voltado para a segunda fase, os intensivos e também as revisões antes da prova. Além da especificação, como para direito administrativo, civil, ambiental, do trabalho, do consumidor, penal, dentre outros.

Confira a média de preços das faculdades de Direito do Brasil

FAÇA
O SEU CURSO
SUPERIOR PRESENCIAL
OU À DISTÂNCIA
comece já a estudar

Cursos presenciais

Os cursos para OAB presenciais variam de qualidade conforme as cidades, por isso uma boa opção é conversar com colegas de turma ou professores para pedir sugestões. Um exemplo, é o site FMB Curso Preparatório, no qual há várias opções de cursos presenciais, seja com aulas matutinas ou noturnas. Esses cursos da FMB contêm, por dia, quatro aulas de 50 minutos e um intervalo, dura 52 dias e conta com 17 matérias para preparar o aluno.

Cursos online

As opções online são ótimas para quem não tem acesso a um bom curso ou não tem muito espaço livre na agenda. Contudo os cursos online tendem a exigir mais do aluno, uma vez que, sem a presença de um professor ou até mesmo sem ter um horário definido para estudar, depende da boa vontade da pessoa para que ele seja bem feito. Na internet há uma infinidade de cursos para OAB online, mas há alguns que se sobressaem. Um exemplo, que é inclusive recomendado pelo próprio site da Ordem, é o curso da R2, que tem opções para a primeira fase, segunda e também por disciplinas específicas. Também tem a opção da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que conta com palestras, simulados, planos de estudos, chats, tira dúvidas, entre várias outras propriedades.

Intensivos e revisões

Além dos cursos extensivos, para os mais desesperados há a opção dos intensivos e também das revisões antes da prova. Esses cursos podem ser presenciais ou também à distância, como é o caso do da Verbo OAB, que tem 400 horas/aula para abordar os assuntos mais importantes que caem no exame de forma mais acelerada. Já quanto às revisões, uma opção é o curso Super Revisão da Saraiva Prepara e é mesmo para dar uma lembrada rápida e refrescar a memória antes do dia da prova.

Média de preço de cursos para OAB

Os preparatórios para o Exame da Ordem – que duram, em média, de três a quatro meses – costumam custar entre R$650,00 e R$900,00, dependendo se foram online ou presenciais.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar