Sites para fazer curso de música online

Já passou pela sua cabeça tirar o violão que fica encostado na sua parede e aprender a tocar? Conheça opções de curso de música online gratuitos e comece já.

Sites para fazer curso de música online
Vamos tirar a poeira da bateria, do violão e começar um curso de música online

Quantos milhões de brasileiros devem ter um violão parado em casa que não sabem tocar? A primeira que entra para a estatística sou eu mesma. Quem pensa em fazer um curso de música online pode querer aperfeiçoar o que já sabe ou aprender a tocar um novo instrumento. E já os que têm interesse e querem saber mais sobre a teoria, também tem material de apoio online, em inglês das melhores universidades americanas. Hoje, só não aprende a tocar aquela musiquinha do Nirvana no violão sem sair de casa quem não quer.

Cursos de música online para iniciantes

As plataformas brasileiras ministram cursos de música online voltados ao público iniciante/não profissional. A maioria delas oferece cursos gratuitos e com bom valor percebido. Mas a questão é que isso não depende da qualidade do curso de música online, e sim da dedicação do aluno – e às vezes até da afinação correta do instrumento. Veja abaixo alguns sites para fazer curso de música online e comece já a praticar. Quanto mais cedo começar, mais cedo verá o progresso.

Musical Cursos

Teoria musical, harmonia, canto, violão e outros instrumentos é o que o aluno pode esperar do Musical Cursos, um site com plataforma de e-learning para professores, estudantes de música e interessados. Alguns cursos são gratuitos e outros são pagos. Para ter acesso, basta fazer o login e o pagamento, quando este for exigido.

Prime Cursos

Canto, teoria musical e violão popular, com 15, 45 e 25 horas de aulas, respectivamente. Esse curso de música online é mais indicado para quem quer aprender o básico, mas gratuitamente e em uma plataforma de e-learning.

IPED

Bateria, cavaquinho, contrabaixo, guitarra e violão são os cursos do IPED. Os obrigatoriamente pagos são os de bateria. No acesso gratuito aos demais cursos, o aluno pode optar por pagar e ter acesso a mais recursos ou fazer 20 horas gratuitas com certificado.
SP Cursos Online - http://www.cursosonlinesp.com.br/departamentos/M%FAsica/
Canto, contrabaixo, teclado e violão popular. Todos os cursos têm duração de 55 horas, com certificado e acesso gratuito.

FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se para receber todas as novidades e informações publicadas no site. É gratuito!

Music Dot

Plataforma de ensino online de canto, teclado, guitarra e violão. O acesso mensal custa R$ 59,90 e o aluno tem 5 dias para decidir se quer ou não continuar. Caso não queira, o dinheiro pago é devolvido. A promessa é de que em 10 minutos o aluno já saiba tocar a sua primeira música.

Cursou

Harmonia, intervalos, acordes, leitura de tablaturas são alguns dos cursos de música online do Cursou. Quem quer aprender instrumentos também tem vídeo-aulas online de saxofone, teclado, canto, bateria, violão e básico de piano. A boa notícia é que todos são gratuitos.

Cursos avançados em inglês

Para quem entende do idioma, existem outras opções gratuitas de curso de música online e mais específicas, em universidades renomadas dos Estados Unidos. Esses cursos estão disponíveis nas plataformas online das universidades e podem ser acessados de todas as partes do mundo.

Dave Conservatoire

Para quem quer realmente estudar música, com teoria integrada. No módulo inicial do curso de música online do Dave Conservatoire, o aluno vai aprender ritmo, cadência, harmonia, intervalos, timbres, quintas, instrumentos e escalas. É possível aprender a ler partituras e até fazer exercícios para treinar o nível de “conhecimento” dos ouvidos.

Berklee

Jazz, orquestra, guitarra, teoria da música, escrita musical e música para trilhas sonoras são os cursos em formato demonstração disponíveis na plataforma de compartilhamento da Berklee University. Tudo gratuito. Para ter acesso, basta preencher um pequeno formulário do site.

Yale University Open Courses

O curso é voltado para quem quer aprender a ler partituras ocidentais e entender como funcionam as escalas, ritmos e cadências. As aulas foram ministradas pelo professor Craig Wright, graduado em música e piano e história da música e com PhD em musicologia. Writght começou a carreira em 1966, leciona em Yale desde 1973 e tem 6 livros publicados.

Aprenda inglês com quem sabe de verdade e seja professor.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar