Onde fazer curso de cabeleireiro gratuito em São Paulo

Já te disseram que você leva jeito para cabelos e beleza? Por que não investir na carreira fazendo um curso de cabeleireiro gratuito? Veja as opções.

Onde fazer curso de cabeleireiro gratuito em São Paulo
Veja diversas opções para se profissionalizar no setor de beleza

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Muita gente tem jeito para lidar com cabelos, beleza e estética, mas nunca pensou em investir no potencial, seja por falta de tempo ou por falta de dinheiro. Já pensou em fazer um curso de cabeleireiro gratuito? O curso oferecido pelo Governo de São Paulo paga, inclusive, ajudas de custo e deslocamento e oferece lanche e uniforme. No IPED, é possível fazer o curso de cabeleireiro gratuito online, com certificado.

Veja aqui como fazer cursos profissionalizantes gratuitos

Curso de cabelereiro gratuito: se você tem o dom, vá em frente

O E-konomista procurou motivos para você não desistir de seguir carreira no setor de beleza. Há projetos em São Paulo que oferecem até mesmo estágios dentro da carga horária, além de todo o material didático. Falta de experiência na área também não é motivo para não fazer um curso de cabeleireiro gratuito. Confira abaixo algumas opções de cursos para fazer em São Paulo e workshops com credibilidade oferecidos pela Ikesaki.

Assistente de Cabeleireiro – Via Rápida Emprego

O órgão do governo de São Paulo ministra cursos gratuitos presenciais em diversas áreas do conhecimento. Para ter acesso ao curso gratuito de assistente de cabeleireiro é exigido o ensino fundamental completo, para assistir às aulas de conteúdos gerais. Para ter acesso às aulas de conteúdo específico, é exigido o nível médio. O curso vai ensinar a teoria sobre regras de higiene, tipos de cabelos e tipos e técnicas de corte. Clique aqui e veja em que cidades de São Paulo é oferecido o curso.  Além de ser gratuito, o aluno que não recebe nenhum benefício previdenciário e está desempregado também conta com auxílio-deslocamento, ajuda de custo e material didático, uniforme e lanche.

Cabeleireiro Profissional – Senac

QUER INICIAR O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO?
Cadastre-se e receba as melhores dicas, informações e oportunidades para investir no negócio próprio.

Com carga horária de 200 horas, o curso gratuito do Senac é oferecido através do Pronatec. No conteúdo programático, além das aulas práticas, também estão previstas disciplinas teóricas como Biossegurança, Tricologia e patologias da pele e do cabelo, Geometria aplicada, Procedimentos e técnicas profissionais, Cosmetologia aplicada, Mercado profissional e suas tendências, Apresentação e postura profissional e Gestão e organização do trabalho.

Para ter acesso ao curso de cabeleireiro gratuito no Senac é preciso estar atento às datas de inscrição no Pronatec e atender às exigências da instituição para concessão da bolsa. Além disso, o candidato precisa ter concluído o Ensino Fundamental II.

20 cursos gratuitos para fazer pelo Senac

Assistente de Cabeleireiro - Iped

O curso não é presencial e são 20 horas gratuitas com certificado de conclusão para quem optar pelo plano básico. Estrutura capilar, cores naturais e artificiais, clareamento e tingimento, penteados, alisamento e assuntos internos do dia a dia de um salão de beleza, como questões de gestão, serão abordados nos três capítulos do curso de cabeleireiro gratuito online. Clique aqui e acesse o site do curso. 

Workshops e palestras – Ikesaki

A rede de produtos de beleza já é conhecida e queridinha dos cabeleireiros em São Paulo. Aos domingos, na unidade Galvão Bueno, há workshops e palestras exclusivas e gratuitas, destinadas a estudantes e profissionais da área de beleza e cabelos. Entre os assuntos, estão corte, alisamentos, colorimetria e visagismo. Para se inscrever, é preciso entrar em contato 20 dias antes e contar com um grupo de, no mínimo, 15 pessoas. O telefone para inscrição é (11) 3346.6944

Assistente de Cabeleireiro – Projeto Tesourinha

Localizado no fim da Avenida Ibirapuera, em São Paulo, o Projeto Tesourinha foi idealizado pelo renomado cabeleireiro Ivan Stringhi e já formou mais de 22.000 profissionais em cursos do setor de beleza. Com carga horária de 200 horas, estágio e participação em eventos, o curso de assistente de cabeleireiro vai ensinar colorimetria, hidratação, cauterização, fisiologia capilar e técnicas de lavagem. Os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente, na sede do projeto: Av. Ibirapuera, 3.501.

7 Universidades que oferecem cursos gratuitos

Cabeleireiro Avançado – Projeto Tesourinha

Também ministrado pelo Projeto Tesourinha, o curso de cabeleireiro gratuito avançado vai habilitar o aluno a fazer cortes com técnicas específicas, técnicas de descoloração, permanente, defrisagem, corte de barba com navalha em salões de cabeleireiros e institutos de beleza. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na sede do projeto: Av. Ibirapuera, 3.501.

Cabeleireiro Assistente – Instituto Dom Bosco

Para quem optar por estudar de manhã e à tarde, são 440 horas de curso distribuídas em um semestre, de segunda a sexta. Quem escolher o período da noite terá 330 horas de aula também por 6 meses. O curso visa ensinar análise capilar, tratamentos, penteados, cortes e noções básicas de colorimetria. Para se inscrever no curso de cabeleireiro gratuito, é preciso ter idade entre 15 e 59 anos e obrigatoriamente comparecer à sede do CEDESP, Rua Álvaro de Mendonça, 456 – Itaquera. Clique aqui e saiba mais.

Encontre a conta corrente ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar