Cursinho pré-vestibular em Libras abre vagas em SP

Cursinho pré-vestibular em Libras abre vagas em SP. Inscrições vão até o dia 11 de junho.

Cursinho pré-vestibular em Libras abre vagas em SP
Veja como fazer a inscrição e mais informações sobre o cursinho

Alunos com deficiência auditiva de São Paulo, que pretendem prestar o ENEM no final do ano, ganharam uma oportunidade para se prepararem melhor para as provas que dão acesso ao ensino superior. Isso porque a Escola Estadual Dom João Maria Ogno, localizada na zona leste da capital paulista, vai receber um curso em Libras preparatório para o vestibular.

De acordo com o cronograma, os alunos irão aprender a interpretar os enunciados de questões propostas tanto no Enem quanto na Fuvest. Além disso, os estudantes deverão fazer simulados para testar os seus conhecimentos e assim ter melhor noção das disciplinas que precisam revisar e se aprofundar. O programa conta ainda com visitas em feiras de profissões, como o evento organizado anualmente pela USP.

Saiba mais sobre a inscrição

As inscrições para o cursinho poderão ser realizadas até o dia 11 de junho, na Escola Estadual Dom João Maria Ogno. As aulas começarão no dia 30 de junho e estão programadas para terminarem no dia 07 de dezembro.

APRENDA 
inglês e vá longe

comece agora

As aulas serão ministradas aos sábados, das 9h às 15h, por um professor interlocutor da Língua Brasileira de Sinais para passar os conteúdos. Para este ano, o curso conta com 50 vagas abertas.

Importância do curso

A legislação caracteriza a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como um sistema linguístico de natureza visual-motora. A libras possui estrutura gramatical própria, com o objetivo de transmitir ideias e fatos, entre as pessoas surdas do país. No entanto, essa linguagem não substitui a língua portuguesa escrita.

Estudos mostram que a maior dificuldade dos alunos com deficiência auditiva é justamente em relação à língua portuguesa, já que a maioria não consegue interpretar os enunciados que constam nas provas. Um problema que enfrentam durante os testes que prestam é que os intérpretes só podem traduzir palavras, sem poder explicar em que contextos estão inseridas.

Por isso, a relevância de cursos como este ministrado na E.E. Dom João Maria Ogno, que ajuda os alunos a identificarem palavras-chave dos textos e assim ampliarem os seus vocabulários e ajudarem na hora de interpretarem o que as questões pedem.

Museu de Arte Moderna de Nova York abre curso online de fotografia

Outros cursos

A Secretaria de Educação de São Paulo disponibiliza em seu site outros cursos para estudantes da rede pública do estado. Entre as opções está curso de inglês e espanhol online, curso acessível para deficientes visuais, pré-universitário, entre outros.

Clique aqui para conferir todos os cursos em aberto no momento.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tati Barros Tati Barros

Tati Barros é jornalista por formação e por vocação. Mineira apaixonada pelas palavras, gosta de escrever sobre viagens, assuntos que envolvem o universos feminino e tudo o mais que a inspira.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar