5 currículos criativos para você se inspirar

Em meio a uma infinidade de candidaturas, os currículos criativos destacam-se logo ao primeiro olhar. Confira modelos incríveis.

5 currículos criativos para você se inspirar
Currículos criativos são o primeiro passo para conquistar as empresas

Tudo que um candidato quer ao concorrer a uma vaga é despertar o interesse do empregador logo de cara. Por esse motivos, muitos recorrem a currículos criativos e com formatações inovadoras. Obviamente que a experiência e o perfil profissional sempre contam, mas uma “primeira impressão” positiva sempre conta pontos extras.

 

RECEBER OPORTUNIDADES JÁ! 
O E-Konomista não brinca em serviço, e vai te ajudar a encontrar a oportunidade certa. Faça o cadastro gratuitamente e receba vagas no Brasil e no exterior.

Entretanto, é preciso ter cuidado: nem todas as carreiras são abertas a currículos criativos. Por isso, vale ter em conta a área e a empresa para qual está se candidatando. Profissões como designer gráficos, ilustradores e programadores são muito mais flexíveis nesse sentido do que advogados, contabilistas e administradores, por exemplo. Se estiver em dúvida sobre a receptividade a CV’s menos formais, investigue bem o perfil do local no qual irá pleitear uma vaga.


 

Modernos e inovadores

Ao recorrer a currículos criativos lembre-se que não é só o design que importa. Todas as suas informações devem constar, o diferencial será a maneira como elas estarão organizadas. Dessa maneira, ficará claro que você gosta de inovar, mas que não esquece ou abandona detalhes importantes.


Falta a inspiração? Seus problemas acabam aqui. Vejas 5 modelos que certamente deram o que falar quando foram recebidos pelos recrutadores. Com uma pitada de inventividade, esses candidatos aumentaram exponecialmente as chances de contratação. O próximo pode ser você.

 

1- Em uma caixa

curriculos criativos

Além de um design diferente, muitas candidatos estão apostando em currículos criativos com formatos, digamos, inesperados. Este do artista gráfico Sid Santos é um exemplo. Ele decidiu fazer o CV em forma de caixa. Os dados do profissional constam em todas as faces e há até um código de barras para recrutador nenhum botar defeito.


Veja como se comportar em uma entrevista por Skype.

 

2- Mapa do metrô

curriculos criativos

E aqui uma forma muito interessante de ilustrar o percurso profissional: fazendo uma analogia com as linhas do metrô. Currículos criativos assim, além de chamarem a atenção, deixam clara a intimidade do profissional com infográficos, diagramações e ilustrações. Um modelo bastante adequado para que é de uma (ou de todas) dessas áreas.


Leia mais: As palavras-chave que não podem faltar no seu CV

 

3- CV ilustrado

curriculos criativos

As ilustrações deixam qualquer documento com uma outra cara, quando bem elaboradas, então, são certamente uma mais valia. O infografista e webdesigner David Yeton aplicou com louvor esse conceito na elaboração do seu currículo, fazendo uso de desenhos próprios.


 

4- Em quadrinhos

curriculos criativos

E falando em ilustração, que tal currículos criativos em quadrinhos? O designer gráfico Thiago Del Ponte não deixou dúvidas sobre o seu talento. Além dos desenhos, adicionou as suas informações pessoais e profissionais em forma de storytelling. O resultado é um CV descontraído, divertido, mas que também chamou a atenção do empregador.


Como ser demitido e garantir os seus direitos. 

 

5- Bloco de notas

curriculos criativos

Todas as qualificações de Riccardo Sabatini couberam em uma folha de papel, literalmente. Com um design “amassado”, mas nada descuidado, o template é apenas um dos destaques deste currículo. Uma outra marca é o bom humor que o ilustrador usa nas seções e que funciona muito bem.

 

Não deixe de se cadastar no E-konomista para receber as vagas e oportunidades mais importantes do mercado de trabalho.

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar