5 situações em que a culpa é sempre dos estagiários

A vida no escritório não é nada fácil para quem esta começando a carreira. Os estagiários que o digam! Entenda os casos mais comuns

5 situações em que a culpa é sempre dos estagiários
Veja alguns momentos nos quais os estagiários são culpados, mesmo sem merecer

A vida dos estagiários não é fácil, e todo mundo já passou por isso. Um estagiário é aquele jovem que esta tendo seus primeiros contatos com o mundo corporativo e tende a errar muito, e claro, sempre acaba sobrando uma piada ou outra no escritório.

ESTÁGIOS E OPORTUNIDADES
O E-Konomista não brinca em serviço, e vai te ajudar a encontrar a oportunidade certa. Faça o cadastro gratuitamente e receba vagas no Brasil e no exterior.

Culpa dos estágiários

Se você é estagiário, não precisa ficar triste, o jeito é dar risada e aprender com os erros. Veja as 5 situações em que a culpa é sempre dos estagiários, mesmo que eles não tenham errado! Por mais engraçado que isso pareça, é verdade.


1- Erros ortográficos

O que mais vemos nas redes sociais, é quando uma empresa ou um portal de notícias posta algo com erros ortográficos, bastam alguns minutos para começarem surgir comentários “tinha que ser estagiário”, ou até “algum estagiário vai ser demitido hoje”.

Leia mais: Como fazer uma entrevista por Skype e se dar bem

 

2- Relatório com problema

Uma reunião com os chefes, e quando todo mundo percebe, o relatório tem algum problema. Quem fez? Não importa! A culpa é do estagiário. Esse negócio de ser estagiário é difícil mesmo, ser culpado até pelo relatório que não fez.

3- O café ficou ruim

Pode parecer engraçado, mas não é! Algumas empresas colocam os estagiários para fazerem o café, as vezes até parece que é somente para ter alguma coisa para culpar os pobres estagiários! Como é seu café, forte ou fraco, estagiário?

Veja quais são as palavras-chave que não podem faltar no seu CV.

4- E-mail para o remetente errado

Sabe aquele e-mail que era para enviar somente para o pessoal do RH dizendo que não foi trabalhar por que estava com dor de barriga? Sim, o estagiário enviou para a pessoa errada e agora todo mundo já sabe o que aconteceu. Tem como não fazer piadas com isso?

5- Acabou o grampo do grampeador

Se a culpa de tudo no escritório é dos estagiários, adivinha quem tinha que colocar grampos no grampeador? Os estagiários são culpados até por isso. O mundo corporativo pode parecer cruel em um primeiro contato, mas não demora para perceber que é só uma maneira de dar boas vindas aos novos colegas de profissão.

Seriedade importa

Apesar disso tudo, as empresas contratam estagiários para que esses possam contribuir um pouco nas pequenas tarefas do escritório, mas é muito útil para os estagiários também, que tem a oportunidade de ver como as coisas funcionam na prática na área que decidiram estudar. Fazer estágio abre portas para oportunidades mais concretas, inclusive muitas vezes na mesma empresa onde se estagiou.

Apesar das inúmeras brincadeiras, estágio é muito sério e é preciso lembrar que tem regras e tarefas a serem cumpridas e a partir dessa oportunidade que começa a criar sua rede de contatos na área, por isso passar uma boa impressão é fundamental.

Se você não é estagiário, lembre-se: “Keep Calm and Culpe os Estagiários”. Veja abaixo um vídeo engraçado sobre o tema. 

 

Não deixe de se cadastar no E-konomista para receber as vagas e oportunidades mais importantes do mercado de trabalho.

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar