Crossfit emagrece quanto? Saiba mais sobre a modalidade

A tendência chamada Crossfit emagrece, tonifica, fortalece e possibilita um total controle sobre os músculos do corpo. Conheça os valores da modalidade.

Crossfit emagrece quanto? Saiba mais sobre a modalidade
A tendência do Crossfit emagrece, tonifica e promove o controle sobre o corpo

Exercícios de alta intensidade, esforço físico extremo e, consequentemente, um gasto calórico muito acima de uma simples rotina de academia. A tendência chamada Crossfit emagrece, tonifica, fortalece e possibilita um total controle sobre todos os movimentos e músculos do corpo. Veja mais sobre essa modalidade que tem trazido tantos brasileiros para uma vida mais saudável.

Crossfit emagrece mesmo?

Nesta prática, todos os exercícios são executados de maneira funcional, ou seja, acabam por substituir um treino cardiovascular ou aeróbio. Com isso, o crossfit emagrece e ainda auxilia na definição muscular, pois a execução de exercícios trabalha as funcionalidades de todo o corpo, proporcionando mais agilidade, flexibilidade, resistência e coordenação motora com a frequência e prática.

O termo acabou por ser adaptado para seu ingresso no mercado fitness, no entanto, a prática de treinos funcionais já é utilizada há anos pelos militares e força tática. Lembrando que o crossfit não atua com crescimento muscular, portanto, se deseja volume é importante aliar um programa de musculação com o treino funcional.

As aulas geralmente têm duração de 30 minutos a uma hora de treinamento intenso e exigência máxima dos limites físicos. Sendo assim, se executada com total dedicação, uma aula pode queimar de 800 a 1.000 calorias, podendo aumentar esse desempenho conforme a evolução do condicionamento físico.

Onde fazer crossfit em SP e RJ: preço médio das aulas

GANHE UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonitasaiba como

Os exercícios consistem em agachamentos, abdominais, corridas, saltos, exercícios suspensos com argolas ou TRX, flexões e movimentos envolvendo pesos, como halteres, barras, kettlebells e bolas medicinais.

Outro tópico interessante da prática do Crossfit é relacionado a frequência de treinos. Por se tratar de uma modalidade onde a intensidade conta pontos, o aconselhável é descansar apenas um dia após três de atividade. Outras pessoas optam por descansar aos sábados e domingos e treinar nos próximos cinco dias seguidos.

Os melhores exercícios para emagrecer rápido e sem sair de casa

Preço médio da aula

Ainda que esta seja a modalidade do momento, emagrecer com Crossfit não é para qualquer bolso. As turmas são reduzidas e grande parte do valor cobrado na mensalidade é direcionado para royalties, uma vez que o nome Crossfit é uma marca, ou seja, quem a adota precisa pagar pelos direitos de uso.

Em São Paulo, por exemplo, a mensalidade vai de R$ 250 a R$ 450, dependendo do plano, número de aulas por semana e academia escolhida. No Rio de Janeiro a média dos valores também se mantém.

Além dos pontos já citados sobre os possíveis motivos do alto custo da prática é a recente procura das celebridades pela modalidade e a promessa comprovada que o Crossfit emagrece, o que dá margem para pegar carona na tendência e jogar os valores nas alturas.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar