Como criar conta no Paypal: passo a passo

Para utilizar o PayPal como forma de pagamento é preciso se cadastrar. Veja como criar conta no PayPal e comece a usar esse sistema seguro, prático e rápido

Como criar conta no Paypal: passo a passo
O PayPal é um sistema de pagamento prático, seguro e rápido

Quem ainda não utiliza o PayPal como forma de pagamento online, deve primeiro saber como criar conta no PayPal para se cadastrar como usuário. Este é um sistema de pagamento seguro e eficaz, que tem conquistado cada vez mais cliente no Brasil e no mundo. Com ele é possível fazer pagamentos e transferências online sem ter de informar dados bancários e número de cartão de crédito.

PayPal é seguro? Tire as suas dúvidas

Veja como criar conta no Paypal

1. Acesse o site e cadastre-se: o primeiro passo para criar conta no PayPal é se cadastrar no site. Para isso, acesso a plataforma www.paypal.com , ecolha o país onde você mora e a língua. Em seguida é só clicar em “abrir conta”.

2. Escolha o tipo de conta: o PayPal disponibiliza três tipos de contas:

  • Conta Pessoal: esse é o tipo de conta mais básico e indicado para quem usa de forma ocasional. Serve tanto para compras online, como para retirar dinheiro do cartão.
  • Conta Especial: para pessoas físicas que fazem vendas pela Internet esse é o tipo de conta adequada. O usuário que possui uma conta especial tem acesso a benefícios e recursos exclusivos no PayPal.
  • Conta comercial: ideal para quem faz negócios com um nome de grupo ou de empresa que, com essa conta, pode aceitar todos os tipos de pagamento para tarifas baixas, além de pagamento de clientes sem contas do PayPal. A conta comercial também dá acesso a benefícios e recursos exclusivos no PayPal.
garanta já a sua internet rápida e barata

3. Preencha os dados corretamente: é muito importante se certificar que os dados foram preenchidos corretamente, para não correr o risco de ter problemas para receber artigos, ou ter a conta bloqueada. No cadastro será necessário informar o nome completo, CPF, endereço, e-mail, senha (crie uma especificamente para o site), número de telefone com DDD e o número do cartão de crédito, com data de vencimento e o código de segurança.

4. Leia o contrato: antes de seguir em frente para o próximo passo, é importante ler o contrato. Em seguida clique em "Concordar e Criar conta".

5. Ative a conta do PayPal: depois de todos esses passos, finalmente chega a hora de ativar a conta do PayPal. O usuário recebe por email uma mensagem de confirmação, contendo um link. Ao clicar no link indicado o usuário será direcionado para uma página do PayPal onde deverá informar a senha criada anteriormente. Por último, clique em "confirmar" e já terá a sua conta do PayPal ativa e pronta para ser usada.

Para que serve

O PayPal é um sistema de pagamento seguro, prático e fácil de utilizar. Essa ferramenta serve para fazer ou receber pagamentos pela Internet e para transferir dinheiro entre indivíduos. Agora que já sabe como criar conta no PayPal, aproveite para usá-la em todos os pagamentos e compras feitas pela Internet.

Como usar

O usuário cadastrado tem a opção de vincular um cartão de crédito, débito ou conta bancária à sua conta do PayPal ou de transferir crédito para essa conta. Sempre que quiser efetuar um pagamento através desse sistema, basta clicar no ícone do PayPal do site onde irá comprar e introduzir o email e a senha cadastrados.

Os dados pessoais e bancários do usuário ficam armazenados pelo PayPal, sem que haja necessidade de informar ao vendedor na hora da compra - o que torna a transação mais segura.

Encontre a solução de banda larga com melhor custo-benefício. Confira!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Poliana Oliveira Poliana Oliveira

Nasceu em Brasília, cresceu em Goiânia e vive há oito anos em Portugal. Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Trabalha na área de Marketing Digital. Adora cães, cinema, dança e viagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar