Uso de créditos da Nota Fiscal Paulista ficará indisponível até 10 de outubro

Indisponível para saque, os créditos da Nota Fiscal Paulista serão liberados somente em 10 de Outubro. Veja o que muda após essa data para o consumidor.

Uso de créditos da Nota Fiscal Paulista ficará indisponível até 10 de outubro
Veja o que muda nos créditos da Nota Fiscal após essa data no calendário da Secretaria.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, desde o dia 23 de Setembro, consumidores estão sem acesso ao resgate dos créditos da Nota Fiscal Paulista. O sistema deverá normalizar a opção “Utilizar Créditos” somente no dia 10 de Outubro, às 13h.

Em nota, a Secretaria afirma que esse bloqueio temporário acontece devido à necessidade de carregamento e aprovação dos créditos que serão liberados posteriormente, no mês de Outubro. Estão inclusas nesse processo de contagem as pessoas físicas, condomínios e entidades assistenciais que sejam participantes do programa de créditos.

Durante as duas semanas de indisponibilidade, serão processados cerca de 900 milhões de documentos, além do cálculo aproximado de 6 bilhões de itens antes que os créditos sejam concedidos aos consumidores através do sistema.

Liberação dos créditos da Nota Fiscal Paulista

O programa de incentivo fiscal responsável por reverter parte dos impostos recolhidos aos consumidores, trouxe uma infinidade de cidadãos interessados nos créditos da Nota Fiscal Paulista. Quantia essa que certamente pode ajudar em compras emergenciais ou até mesmo para quitar dívidas.

Encontre
a conta bancária ideal para você
veja aqui

Este ano não será diferente, de modo que o cálculo responsável pela instabilidade atual do sistema será o que deverá liberar, a partir de 10 de Outubro, todos os créditos da Nota Fiscal Paulista relativos às compras realizadas durante o 2º semestre do ano de 2015. Além dessa data, as entidades beneficentes cadastradas do programa poderão também resgatar valores referentes a compras e também doações dos cupons fiscais efetuadas ao longo do 1º semestre de 2016.

Os créditos lançados no cadastro de cada consumidor também podem ter finalidades vantajosas no abatimento de impostos. Nesse caso, os créditos da Nota Fiscal Paulista podem ser direcionados ao pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente a 2017. O processo é realizado rapidamente através do próprio sistema, quase da mesma forma em que se transfere o saldo para a conta do consumidor.

Para começar, basta acessar o site da Nota Fiscal Paulista, efetuando então o seu login com CPF e senha cadastrados. Em seguida, no menu principal, localize a opção “Conta Corrente” e então clique em “Utilizar Créditos”. Entre as três opções listadas, a última deverá constar a quitação ou abatimento no valor do IPVA sob utilização do saldo disponível. Lembrando que a opção estará disponível no site somente entre os dias 10, após as 13h, e 31 de Outubro.
 

Economize nos serviços bancários com a conta certa para você.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar