Crédito pessoal online: conheça as vantagens e desvantagens

Com a rapidez da internet, o crédito pessoal online é uma forma rápida para sair do sufoco. Conheça mais sobre este serviço.

Crédito pessoal online: conheça as vantagens e desvantagens
Saiba o melhor momento para solicitar o crédito pessoal online

Na hora do sufoco, quanto mais rápido conseguir dinheiro para pagar todas as contas melhor. É no momento de aperto, que as pessoas acabam recorrendo para o crédito pessoal (ou empréstimo pessoal). E para quem já tem um limite pré-aprovado no banco, o crédito pessoal online é uma solução imediata, mas ao mesmo tempo mais cara.

O bolso apertou, será que o crédito pessoal online é a medida mais certa para se tomar? Esclareça algumas dúvidas sobre essa forma de empréstimo que atrai tantos clientes.

Perguntas e respostas:


O que é crédito pessoal?

É um serviço de financiamento prestado pelos bancos ou financeiras, que consiste em um empréstimo que o estabelecimento faz ao cliente, facilitando o pagamento mas com cobranças de juros. Para conseguir este tipo de empréstimo não é preciso justificar a finalidade, sendo assim mais fácil ter a liberação do dinheiro.

O que é crédito pessoal online?

É a solicitação de um empréstimo feito por um banco ou agências financeiras, que funciona com os mesmos princípios de um crédito pessoal pedido através do telefone ou presencialmente, a diferença é que este serviço é feito através da internet. Por conta da agilidade dos meios online, fazer um crédito pessoal online tem diferentes vantagens e desvantagens.

Vantagens do crédito pessoal online?

• Por ser feito através da internet, o cliente que tiver um crédito pré-aprovado consegue fazer a liberação do empréstimo pessoal online em poucos minutos.

• Pela sua rapidez, é ideal para quem está passando por um momento de sufoco.

• É possível fazer a simulação online antes de solicitar o empréstimo, assim o cliente já fica sabendo o valor e o número das parcelas antes de contratar o serviço.

• Se pagar antecipadamente algumas parcelas, é possível diminuir a dívida com os descontos nos juros.

Desvantagens do crédito pessoal online?

• A maior desvantagem de solicitar um crédito pessoal online são os juros altos. Por sua facilidade e por não precisar garantir nenhum bem, esse tipo de crédito sai bem mais caro do que contratar um empréstimo consignado ou com garantia de imóveis ou casa, por exemplo.

• Da mesma maneira que é vantajoso receber o dinheiro quase automaticamente, essa rapidez se torna uma desvantagem pois muita gente não pensa nas consequências das parcelas mais altas e acaba cedendo aos impulsos.

Por isso, antes de fazer um crédito pessoal online avalie a urgência na contratação do serviço e repense se é a medida mais vantajosa para não pesar no orçamento familiar.

Confira 5 exemplos de bancos e financeiras que fazem crédito pessoal online:

• Banco Bradesco
• Citibank 
• DaCasa Financeira 
• Credfil 
• Finamax

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar