Pensando em ter uma cozinha americana? Veja as vantagens e desvantagens

Quer ampliar o espaço da sua cozinha? Você pode derrubar paredes e instalar uma cozinha americana. Descubra no artigo se esse modelo é o ideal para a sua casa.

Pensando em ter uma cozinha americana? Veja as vantagens e desvantagens
Os prós e contras da cozinha americana

A cozinha americana é um dos modelos mais pedidos em reformas e construções de casa atualmente. Moderno e despojado, este tipo de cômodo tem como característica derrubar as paredes da cozinha para integrá-la à sala, os dois ambientes normalmente ficam divididos por uma bancada. Veja as vantagens e desvantagens de instalar um cômodo deste em sua casa.

Vantagens e Desvantanges de uma Cozinha Americana

Um ambiente integrado é bonito mas tem também alguns inconvenientes. Veja quais são antes de mandar quebrar as paredes da sua casa.

Vantagens

cozinha vantagens
 

1. Amplia o espaço – quando se derruba as paredes, há um maior aproveitamento do espaço interno da casa/apartamento e o ambiente parece maior, mais amplo.

2. Confortável e elegante – a cozinha americana é típica da decoração contemporânea, dá um ar moderno e elegante à casa

3. Aumenta a circulação de ar – quanto menos paredes, melhor corre o ar dentro de sua casa, fica mais fresca, ventilada.

4. Integraçao dos ambientes – é ideal para quem gosta de receber os amigos, fazer uma confraternização, assim pode-se cozinhar e interagir com as pessoas na sala ao mesmo tempo. É possível também preparar refeições acompanhando a TV.

Desvantagens

cozinha desvantagens
 

1. O cheiro de gordura se espalha pela casa toda quando o ambiente é integrado, por isso é muito importante ter um exaustor e boas janelas.

2. Com o ambiente integrado, as visitas podem ver a cozinha o tempo todo e se ela estiver desarrumada, dá a impressão de bagunça em toda a casa. Se você for receber uma visita inesperada, não adianta só dar um jeitinho na sala se houver louça empilhada na pia.

Modelos de cozinha para se inspirar e renovar a sua casa

3. Como as paredes são derrubadas, você perde um bom espaço para instalar armários e isso pode trazer dificuldade para armazenar os alimentos e todos os utensílios da cozinha. É preciso aproveitar as paredes que restaram para armários imbutidos que não ocupem muito espaço.

4. Algumas casas mais antigas não permitem a quebra de paredes devido à falta de estruturas de sustentação. Por isso, se sua casa for antiga e você quiser instalar uma cozinha americana, contrate um profissional capacitado, pois a quebra de paredes pode trazer riscos à estrutura e à segurança do ambiente.

Dicas para deixar a sua cozinha americana mais bonita

Como a sala e a cozinha farão parte de um ambiente só, é preciso integrar também a decoração dos dois cômodos. Ela deve seguir o mesmo padrão de cor e acabamento, e dar a sensação de continuidade ao passar de um para o outro.

  • Os eletrodomésticos e móveis pretos ajudam na integração visual dos dois cômodos
  • Opte pelo mesmo piso na cozinha e na sala
  • Capriche na iluminação, quanto mais iluminado o cômodo, maior a sensação de amplitude.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar