Cotação de seguro auto mais barato: 3 passos para ter a melhor oferta

A maioria dos proprietários não encontra a cotação de seguro auto mais barato. Os valores são sempre exorbitantes. Vaja o que fazer quanto a isso.

Cotação de seguro auto mais barato: 3 passos para ter a melhor oferta
Saiba como procurar para encontrar cotação de seguro auto mais barato


Você sabia que o test drive é um direito de todo consumidor? Agende já o seu, sem custo e sem compromisso.


A cotação de seguro auto mais barato é sempre muito desejada, mas também não é oferecida de “mão beijada”. Se encontrar uma oferta nesse sentido, que pareça boa demais para ser verdade, desconfie antes de achar que encontrou o fim do arco íris. Porém, não é impossível obter um valor razoável. Tudo depende da forma com que você faz a cotação e as informações que fornece.

 

ECONOMIZE NO SEGURO AUTO
Faça uma simulação de seguro auto gratuita e sem compromisso e receceba informações e oportunidades por email.

Cotação de seguro auto mais barato: como conseguir

Às vezes, um simples critério na cobertura faz com que a cotação de seguro auto mais barato seja impossível. Por isso, fique bem atento a todos os quesitos que discutirá com a seguradora e tenha consciência do seu perfil como condutor. Com os passos abaixo, o valor do seu seguro será certamente bem mais amigo do seu bolso.

 

1. A preocupação começa antes

Na hora de comprar um carro, o proprietário geralmente não pensa no que virá depois. Proteger o veículo pode custar tanto quanto a mensalidade de um financiamento, por exemplo. Se estiver em dúvida entre dois automóveis, verifique qual dos dois possui a cotação de seguro auto mais barato. Os novos e que não estão entre os mais vendidos tendem a ser mais econômicos nesse sentido. Isso porque as chances de terem algum problema com as peças são menores e de serem roubados também.

 

2. Estacionamento faz diferença

O lugar onde você deixar o seu possante no trabalho ou em casa pode fazer com que o valor do seguro caia e até 5%. Quando a empresa tem conhecimento de que o carro fica sempre em estacionamentos ou invés de estar na rua, a cotação de seguro auto mais barato torna-se uma realidade.

 

3. Entenda o seu perfil

As seguradoras delineiam perfis de acordo com o risco que aqueles motoristas representam de um prejuízo, por isso o seguro de carro para jovens é mais caro. Analise qual o uso que dará ao seu veículo, qual a frequência com que sairá com ele. A cotação de seguro auto mais barato pode ser possível também com a escolha de uma cobertura menos abrangente, dependendo de como e quando usará automóvel. Talvez não valha à pena, por exemplo, pagar por um seguro contra todos os riscos se você só usa o carro para passeios uma ou duas vezes por semana.



Confira mais informações sobre seguro auto e economize.



Onde fazer cotação de seguro auto mais barato

Muitas seguradoras já disponibilizam o método da cotação online, onde você preenche todos os dados do formulário e recebe no final o valor. Essa é uma alternativa para quem quer economizar tempo. Porém, uma conversa diretamente com o corretor pode fazer toda a diferença. Há quem diga que é possível conseguir uma cotação de seguro auto mais barato negociando descontos com o vendedor. Via internet essa possibilidade torna-se mais remota.

 

Outra opção é recorrer a sites como o Meu Seguro Mais Barato, que compara os preços entre seguradoras e, como o nome explicita, garante uma cotação de seguro auto mais barato. Entretanto, antes de fechar qualquer negócio, verifique se a empresa em questão e o corretor estão cadastrados na Susep (Superintendência de Seguros Privados). Afinal, idoneidade é fundamental em qualquer negócio.

 

Seguro auto não é luxo, é necessidade. Faça uma simulação sem compromisso.


Veja também:

 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar