Cores para sala: veja como dar um toque diferente na sua casa

Para ajudar na hora da escolha das cores para sala, mostraremos tonalidades que dão sensações, efeitos visuais e conforto para o ambiente.

Cores para sala: veja como dar um toque diferente na sua casa
Saiba como a cor certa pode mudar todo o estilo da sua sala

Ao escolhemos as cores para sala temos que considerar a elegância e o conforto. A cor ideal pode trazer muitas impressões e diferentes efeitos para o ambiente, além de deixar a casa ainda mais bonita, agradável e aconchegante. Conheça algumas cores que vão deixar a sua sala de estar com muito mais estilo.

Saiba quais cores para sala estão em alta entre os decoradores

Confira algumas ideias de cores e estilos para modernizar a sua cara e deixar o ambiente muito mais aconchegante. Veja só:

Amarelo
 

Para dar a impressão de um espaço maior, são indicadas as cores claras como amarelo, palha, bege entre outras tonalidades. A vantagem é que os tons claros estão sempre na moda e na maioria das vezes combinam com outras cores, além de trazer o equilíbrio ao ambiente. Para compor esse estilo de cor na sala, alguns objetos, tais como cortinas e almofadas sempre ajudam para compor o ambiente.

5 Blogs de decoração que vão te ajudar a mudar a casa

Cinza

 

Se a sala de estar tem uma forma retangular é interessante pintar apenas a parede menor com tons mais escuro, tais como o cinza, o preto ou o azul. Se for usar dois tons forte de cores para sala, isso deve ser feito com cuidado, pois cores muito fortes deixam o ambiente com um aspecto desconfortável, além de criar a sensação de que o ambiente está menor.

Ocre
 

Se preferir apostar na decoração um pouco mais clean, a ideia é escolher variações de tons no mesmo âmbito da cor utilizada. Por exemplo, a sala em tons claros pode também ser pintada de ocre e marrom. Dessa maneira, o visual monocromático vai deixar o ambiente com a aparência mais leve e até mesmo de limpeza. O bege é uma cor bem neutra, mas para não deixar o ambiente com um só tom, se quiser pintar também uma parede branca, vai deixar a sala muito mais clássica.


 

Para dar um estilo mais moderno nas cores para sala, vale a pena apostar nos tons vibrantes, como azul turquesa em uma das paredes. A mistura desses tons intensos cria um ambiente mais jovem. A sala deve proporcionar a sensação de aconchego, por isso, duas cores fortes devem ser usadas com cuidado para não deixar o ambiente muito carregado. É recomendado que as cores vibrantes sejam usadas apenas em uma das parede.


Ao usar estas cores específicas para sala criamos um ambiente cheio de energia, intenso e muito sofisticado.O rosa suave na sala deixa o estilo romântico e aconchegante, além de demonstra muita personalidade. As tonalidades de roxo proporcionam um ar mais sério ao ambiente. Por outro lado, a família dos tons de violeta dá um ar mais forte e vibrante para o local. 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar