Dicas e preços das melhores cores para cozinha

Confira quais as melhores opções de cores para cozinha e sua decoração, e que ajudam a deixar o ambiente mais aconchegante, moderno.

Dicas e preços das melhores cores para cozinha
Veja como deixar esse ambiente mais charmoso

A decoração de uma casa é um momento que muitas pessoas adoram. E entre escolher um detalhe aqui e outro ali, identificar quais as melhores cores para cozinha ajuda a acertar na composição de um dos ambientes mais frequentados de qualquer residência.

Listamos algumas opções de cores para cozinha que podem ser usadas em cômodos de qualquer tamanho. E para quem não deseja passar por nenhum tipo de reforma, a dica é apostar em uma decoração com detalhes que tragam essas cores ao ambiente.

Cores para cozinha que favorecem o ambiente

Algumas cores favorecem mais um tipo de ambiente do que outras. Por exemplo, para um cômodo cuja ideia seja relaxar, como um quarto, tons de azul ajudarão a equilibrar as sensações e ajudarão a descansar.

Sendo assim, as cores para cozinha devem ser aconchegantes, afinal, esse ambiente é considerado o coração da casa. Tons quentes são os mais indicados, mas a mistura de cresce também é uma tendência que se instalou a algum tempo em diferenciados projetos arquitetônicos de cozinhas.

Os estilos podem ser o mais variados: moderno, rústico, jovem, contemporâneo… Até ambientes com estilo clássico e clean podem ganhar um charme com objetos de decoração em cores especiais.

Para quem tem dúvida de como decorar a cozinha, uma dica é escolher um tom intenso e misturá-lo com cores neutras, o que vai deixar o ambiente colorido e ainda discreto.

Veja quais as melhores cores para cozinha e aposte sem medo!

Cozinha preta

Vamos falar a verdade: além de linda, uma cozinha com cor preta é bem funcional, já que a poeira e eventuais sujeiras tendem a aparecer menos.

Para amenizar um pouco o tom e não deixar o ambiente carregado, uma boa ideia é mesclar áreas em preto com áreas em cinza. É uma combinação até mesmo clássica, e com a vantagem de “enjoar” menos do que cores mais ousadas, por exemplo.

Se preferir, aposte em itens de decoração pretos em invés de paredes. Até mesmo uma mesa ou balcão preto já faz toda a diferença!

Cozinha amarela

O amarelo é uma das cores quentes, junto com o vermelho e o laranja, por exemplo. Esses tons são boas opções de cores para cozinha, pois remetem a ambientes alegres e cheios de vida, o que é bem típico dessa parte da casa.

O amarelo combina bem com o branco, fazendo uma composição suave e agradável. Para deixar tudo ainda mais charmoso, aposte em objetos ou partes do ambiente em madeira clara.

Outra vantagem de usar amarelo na cozinha é que essa cor ajuda a iluminar o ambiente, o que é sempre bom num lugar onde todo mundo deseja ver muito bem o que cozinha e come.

Cozinha vermelha

Outra cor pertencente aos tons quentes! O vermelho na cozinha já é usado há algum tempo e é até mesmo uma das cores mais queridinhas para esse ambiente.

O vermelho pode ser combinado com branco e, apesar de comum há alguns anos, a combo vermelho + azul já não é tão visto nas cozinhas, embora ainda caia superbem.

Para facilitar, aposte em pastilhas vermelhas para a parede e que podem compor o ambiente de formas diferentes.

Cozinha branca

Entre as cores para cozinha, a cor branca é certamente a mais clássica. Não à toa, já que ele permite infinitas combinações.

Para fugir do branco total e variar um pouco, uma boa ideia é mesclar o branco com peças amadeiradas, deixando o ambiente minimalista e moderno.

Se optar por uma cozinha toda branca, aproveite para brincar com vasos, flores, utensílios e luminárias coloridas.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar