5 dicas para perder a vergonha ao conversar em inglês

Você tem medo de conversar em inglês? Montamos um guia com dicas para você se preparar e enfrentar esse problema, que não é nenhum bicho de sete cabeças.

5 dicas para perder a vergonha ao conversar em inglês
Saiba como deixar o medo e a vergonha para trás

Você quer conversar em inglês mas tem vergonha de pronunciar as palavras? Preparamos algumas dicas para você perder esse medo e sair pelo mundo.

Vale a pena fazer aula particular de inglês?

Chega de vergonha, veja nossas dicas e comece a conversar em inglês

Mesmo depois de anos de cursos, dezenas de filmes, músicas e tantos outros conteúdos, você não se sente bem para conversar em inglês, não é? Isso é perfeitamente normal. O inglês é uma língua com alguns sons diferentes e difíceis de pronunciar, mas isso não deve te desanimar. Veja nossas dicas e perca a vergonha na hora de conversar em inglês.

Decorar expressões

Saber cumprimentar, agradecer, pedir, perguntar e outras dezenas de expressões simples do dia a dia vão te dar mais confiança na hora de conversar em inglês. Existem centenas de sites, videos, e-books e outros conteúdos que você pode aprender gratuitamente na internet. Extra tip: Tenha um caderno para anotar palavras novas, vá revisando as antigas e adicionando novas todos os dias.

APRENDA 
inglês e vá longe

comece agora

Pensar em inglês

É mais fácil e mais confortável pensar em inglês, revise as expressões e palavras que você aprendeu nos cursos, livros, filmes, músicas e tudo mais. Forme frases e comece a descrever suas atitudes e pensamentos.

Ler em voz alta

Pegue livros, revistas, jornais, sites ou qualquer outro conteúdo em inglês do seu interesse e leia em voz alta. Você vai começar a se acostumar com sua voz e vai ficando mais confortável com isso com o passar do tempo. Experimente gravar uma dessas leituras e depois escute para ver onde você gagueja, onde você engole sons e mais.

Falar no banho

Ao invés de cantar, fale. Experimente conversar em inglês com você mesmo, descreva seu dia, seus planos, suas vontades. Quanto mais você falar em voz alta, mais sua confiança vai aumentar.

Falar com amigos / colegas de trabalho

Peça para seus amigos ou colegas de trabalho conversar em inglês com você. Com os amigos é definitivamente mais fácil do que com os colegas de trabalho. Mas com os amigos tem o problema da zoeira, se você falar errado, alguém pode te corrigir de uma maneira que te incomode. Os colegas de trabalho podem se mostrar mais receptivos e até mais amigáveis nessa hora. Alguns deles podem ter muita experiência e ao longo dos dias, acaba virando seu mentor.

O mais importante de tudo é não ter medo de errar e aceitar as críticas e sugestões. Ninguém nasceu sabendo, todo mundo que fala inglês passou pelo que você está passando. Keep calm and speak English!

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar