Como abrir uma conta poupança Itaú

Quer saber as taxas da poupança Itaú? Saiba mais sobre o banco e como funciona esse procedimento para quem quer poupar dinheiro.

Como abrir uma conta poupança Itaú
Saiba as vantagens desse tipo de investimento

A poupança é um dos investimentos mais comuns e seguros entre os brasileiros, é uma ótima forma de poupar dinheiro. Ela é vantajosa para quem não gosta de correr riscos. A conta poupança Itaú é ideal para esse tipo de perfil de poupador e é recomendada também para quem quer fazer retiradas da quantia ou uma parte do dinheiro a qualquer momento, sem passar por cobrança de taxas.

Como abrir uma conta Poupança Itaú

Uma boa opção para quem quer guardar dinheiro com segurança e sem pagar tarifas por isso, além de poupar, o cliente também poderá realizar saques e pagamentos no cartão de débito.

Os rendimentos possuem porcentagens vantajosas, já a conta poupança Itaú não cobra encargos e outras taxas para manutenção. É uma aplicação conservadora, ideal para fazer reservas do dia a dia.

Até quem está com o nome negativado pode abrir uma conta poupança Itaú, basta ir ao banco e levar o RG ou carteira de motorista ou carteira de trabalho, o CPF, um comprovante de residência e um comprovante de renda.

Taxas e Rendimentos

Os rendimentos são mensais, isentos de imposto de renda e sempre creditados nas datas de aniversário da poupança, que é o dia em que você aplicou. A poupança Itaú não exige depósito mínimo, ou seja, o cliente pode depositar o valor que quiser ou que tiver disponível. Além disso, também não existe nenhuma taxa de administração de conta, ou desconto de Imposto de Renda ou IOF.

Esse rendimento mensal é o resultado de juros de 0,5% ao mês mais a Taxa Referencial (TR). Quando a taxa Selic estiver acima de 8,5% ao ano, os juros é de 0,5% + TR E quando a taxa Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, os juros são de 70% da Selic + TR.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar