7 dicas práticas para economizar na conta do celular

A conta de celular pode ser controlada e só depende de você. Siga as nossas dicas e nunca mais tome um susto na hora de pagar a conta do celular:

7 dicas práticas para economizar na conta do celular
Economize na conta do celular, independente da operadora


Saiba qual o melhor plano de telefonia e economize na sua próxima conta do celular.







Você tem um celular pós pago e vive tomando um susto com a conta do celular? É muito fácil perder o controle durante o mês, principalmente com dados de internet 3G. Temos 7 dicas práticas e infalíveis pra você ter a conta do celular sob controle.

PAGUE MENOS NA CONTA DO CELULAR
Se você costuma acessar a internet pelo celular e não quer pagar mais caro por isso, faça uma faça já uma simulação e encontre a melhor solução para você.


Para não perder o controle com a conta do celular 


1. Plano pós-pago com valor fixo

Ter um plano pós-pago é o primeiro passo pra perder o controle da sua conta do celular. Mas colocar crédito o mês todo também não é o mais econômico do mundo. Uma boa saída é ligar para sua operadora e optar por um plano de conta, mas que tenha um limite máximo por mês. Quando atingir, você não consegue mais gastar.

2. Compre pacote de dados

Usar internet móvel 3G à vulso pode ser até 4x mais caro do que comprar um pacote de dados. Se você usa muito, compre um pacote de dados mensais e controle para não exceder os limites.

3. App de controle dos dados móveis

Controle é a palavra pra não tomar mais susto com a conta do celular! Existem diversas apps gratuitos que controlam quantos megas você gasta por mês com internet 3G. Agora que você já contratou um pacote de dados, fique de olho nos limites.

4. Use mais wifi, menos 3G

É viciado em internet? Não é difícil te entender. Mas você precisa se controlar e só usar o 3G quando realmente for necessário, usar e desligar para economizar. Dê preferência a usar o wifi. Existem diversos aplicativos que ajudam a encontrar wifi aberto por onde você estiver.

5. Desligue o roaming nas viagens

Uma das coisas que mais pesam na conta do celular é o roaming nacional e o internacional. Além do valor normal do minuto, é cobrado uma taxa extra por usar uma rede que não é a do seu estado ou até país. Em viagem, use o wifi e apps como whataspp e skype para fazer ligações.


Saiba: Como usar o celular no exterior sem gastar uma fortuna.


6. Opte por SMS no lugar da ligação

Se você só precisa marcar um encontro, dizer alguma coisa simples ou dar um recado para seu amigo, evite ligar. Uma mensagem pode resolver a situação de maneira mais barata e eficiente. Muitas operados também oferecem pacote de SMS gratuito para todas as operadoras. Opte por um desses pacote e economize na conta do celular. Você também pode fazer ligações pelo whatsapp.  

7. Seja rápido nas ligações

Para marcar uma consulta ou resolver alguns problemas, não é possível enviar SMS. Então seja prático e direto na ligação. Quanto mais específico você for na hora de explicar o problema, mais rápido a atendente vai conseguir te ajudar e com isso, acaba por economizar na conta do celular.
 

Não gaste uma fortuna com a conta do celular. Encontre a solução sob medida para você.


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar