Como abrir conta corrente na Caixa

Saiba quais documentos são necessários, quais são as vantagens e tire dúvidas sobre como abrir uma Conta Corrente na Caixa Econômica Federal

Como abrir conta corrente na Caixa
Saiba o passo a passo para ter uma conta na Caixa

Quer abrir uma conta corrente na Caixa Econômica Federal? O processo é bem simples, acompanhe o passo a passo e veja os documentos necessários para ser um correntista do banco estatal.

Conta Corrente na Caixa – como abrir?

A Caixa é um dos maiores bancos do país, em 2014 a agência fechou o ano com 75,8 milhões de clientes e possui cerca de 70 mil postos de atendimento espalhados pelo Brasil. Abrir uma conta corrente na Caixa é simples, veja abaixo.

1. Dirija-se a a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de você. Não é possível abrir uma conta corrente pela internet ou telefone, somente em canais físicos

2. Tenha consigo os seguintes documentos

  • Documento de identidade
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

3. Tire uma senha e informe ao atendente que você gostaria de abrir uma conta corrente. Ele irá conferir os seus documentos, você assina o contrato e pronto. Agora é só esperar o cartão chegar em sua residência.

O seu cartão vai chegar bloqueado, por segurança. Mas assim que você faz a primeira utilização e coloca a senha estabelecida no momento de abertura da conta no banco ele é desbloqueado automaticamente. A conta corrente fica à sua disponibilidade assim que você sai do banco, e não há depósito mínimo necessário para abrir a conta. No entanto, você precisa movimentá-la, pois, se após abrir a conta ela ficar 180 dias sem qualquer tipo de movimentação financeira, ela é encerrada automaticamente.

Vantagens de abrir uma Conta Corrente na Caixa

  • Internet Banking completo – através do sistema online da Caixa e do Aplicativo do Banco você consegue: efetuar pagamentos, cadastrar contas para débito automático, transferências, DOC, TED, fazer aplicações financeiras em renda fixa ou fundos de investimento, carregar créditos de celular e verificar saldos e movimentação.
  • Poupança Integrada: toda conta correnta da Caixa possui uma poupança integrada, não é preciso abrir uma outra conta para poupar. Basta transferir o dinheiro da sua conta corrente para a poupança integrada e deixá-lo render. Você pode resgatá-lo quando quiser.
  • Crédito fácil – quando você tem uma conta corrente na Caixa, a obtenção de crédito e financiamento no banco acontece com menor burocracia.
  • Tarifas baixas – a Caixa conta com tarifas baixas de transação e manutenção de conta e e ainda pode ter isenção desse valor conforme movimenta sua conta.
  • Transferência automática de salário – você pode unificar os seus recebimentos ao trazer o seu salário para a Caixa. Assim, você tem as melhores condições em crédito, investimentos e cesta de serviços, com vantagens nos prazos, taxas, tarifas, descontos e isenções. Para isso, basta preencher o Formulário de Solicitação de Transferência de Salário e entregar na agência onde a sua conta-salário está atualmente, não há cobrança de taxas para isso.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar