Consultar placa de carro pode te salvar de roubadas

É muito simples consultar placa de carro. Com poucos cliques, descobre-se informações cruciais sobre o veículo. Saiba como fazer isso e evitar problemas.

Consultar placa de carro pode te salvar de roubadas
Consultar placa de carro é importante para quem vai comprar usado, mas não só.

Além dos documentos, a placa é aquilo que identifica o veículo e torna-o único. Portanto, a opção de consultar placa de carro dá-nos um panorama de tudo que aconteceu àquele automóvel. Mas não é só isso. O proprietário consegue descobrir ainda se existem débitos relacionados à matrícula ou mesmo multas.

Quem tem um veículo ou está pensando em comprar deve saber que é possível consultar placa de carro online de maneira fácil e descomplicada. A ferramenta será sempre muito útil e ainda importante para evitar cair em armadilhas. Uma vez no sistema, as informações sobre a placa não podem ser omitidas, impossibilitando que detalhes relevantes fiquem escondidos.

confira
uma solução de seguro sob medida para você

Como fazer para consultar placa de carro

Consultar placa de carro não tem segredo e você pode fazer sem sair de casa. Melhor, sem sair da cadeira. Em algumas situações, além dos dados da placa, você precisará também do número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores), que está no documento do automóvel. Veja aonde pode conhecer o passado do seu veículo.

 

  • Detran: Nos sites dos Detran pelo país é possível consultar placa de carro. Cada um tem o seu, mas os dados solicitados e as informações disponibilizadas são as mesmas. Nos serviços online, procure pela seção “consultar placa” ou “consultar veículo”. Será solicitado também o RENAVAM neste caso. Depois de submeter os dados, você terá acesso às características originais, débitos e restrições do automóvel.

    Confira mais informações sobre a compra de carro batido.

  • Carcheck : Uma plataforma bastante completa para consultar placa de carro, o Carcheck fornece uma quantidade incrível de informações sobre o veículo. E, para isso, o usuário só precisa fornecer a placa. A desvantagem é que o serviço não é gratuito. Funciona de maneira pré-paga e é preciso comprar créditos para ter acesso ao relatório.

  • Sinesp : O aplicativo disponível apenas para Android permite que ao usuário consultar placa de carro de forma bastante descomplicada também. Ao fornecer a placa, é possível saber as características originais do veículo e se está em situação lega.

  • Check Meu Carro : Funciona de forma similar ao Carcheck, sendo também um serviço pago e onde é preciso comprar créditos. A vantagem é que, se pretende fazer apenas uma consulta superficial, o usuário tem à sua disposição um “test drive” gratuito. É só digitar a placa do carro e conhecer algumas informações sobre o mesmo.
    Veja mais: Pneu careca, como saber a hora de trocar.

  • Checkauto : Prometendo até 40 informações sobre o histórico do veículo, a Checkauto é também uma opção para consultar placa de carro. Para ter acesso ao relatório, o cliente precisa desembolsar R$ 44,90.

Por que consultar?

Consultar placa de carro é também uma forma de se proteger, especialmente quem está prestes a fazer negócio. Ao comprar um veículo usado, é preciso investigá-lo minuciosamente. Mas não basta detectar apenas as avarias físicas, a situação geral do automóvel, em termos de lei, também é importante.

Ao consultar placa de carro você pode saber, por exemplo, sinistros relacionados ao mesmo, se é um veículo roubado ou até se a placa foi clonada. Todas essas informações são relevantes, pois podem influenciar no preço e, principalmente, evitarem que você caia em armadilhas. Por mais confiável que o dono possa parecer, vale sempre à pena fazer uma análise da vida pregressa do automóvel. Os 5 minutos que você “perderá” em frente ao computador podem ser cruciais para evitar problemas futuros.
 

Encontre o seguro auto com melhor custo benefício. Confira!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar