Saiba como funciona o ConstruCard

Se você pensa em comprar, construir ou reformar um imóvel e está sem grana, o ConstruCard pode ser uma boa. Clique no link e te explicamos tudo.

Saiba como funciona o ConstruCard
Descubra mais sobre esse serviço e veja se vale a pena adquiri-lo

O ConstruCard é uma ótima alternativa para quem está planejando comprar, construir ou reformar algum imóvel, e está com o orçamento apertado. Isso porque ele é um financiamento da Caixa Econômica Federal que te ajuda na hora de comprar materiais de construção.

Como funciona o ConstruCard

Com esse cartão é feito um financiamento para aquisição dos materiais necessários para fazer a obra desejada durante o período de dois a seis meses. Portanto tudo o que é preciso deve ser comprado nesse tempo, e o bom é que, enquanto isso, só se paga os juros dos valores que foram utilizados.

E quanto ao pagamento das prestações do financiamento, ele pode ser feito em até 238 meses, ou seja, há bastante tempo para se organizar financeiramente. Outra facilidade é que essas prestações são feitas em débito automático direto da conta corrente do cliente, sem ter de se preocupar com boletos e esse tipo de responsabilidade.

Dentre os produtos que podem ser financiados com o ConstruCard estão qualquer tipo de material de construção, piscinas, armários embutidos, elevadores, aquecedores solares, etc.

Como solicitar

Para contratar o ConstruCard existem alguns requisitos, como ser cliente da Caixa Econômica Federal, ser maior de idade ou emancipado e receber a aprovação depois a avaliação do cadastro e de risco de crédito. Se tudo isso estiver certo, não há muitas dificuldades na hora de fazer o cartão.

5 blogs de decoração para te ajudar a mudar sua casa

A primeira coisa a ser feita é levar todos os documentos necessários até uma agência da Caixa que serão utilizados para fazer o cadastro e a análise de risco de crédito. Depois da aprovação dos mesmos, o financiamento já vai ser liberado e basta assinar o contrato. E, então, é só começar a usar o cartão como um cartão de crédito comum para comprar os materiais, lembrando que há um tempo limite de seis meses.

Após essa primeira fase, ou seja, os seis meses de compras dos materiais de construção, começa a fase de amortização do saldo devedor resultado da primeira fase. E é quando as parcelas do pagamento começam a ser debitadas automaticamente da conta corrente do cliente.

Faça a simulação

Para quem está com dúvidas se vale a pena ou não fazer o ConstruCard, o site da Caixa Econômica Federal possibilita que você faça uma simulação para entender melhor como funciona o serviço. O simulador leva em consideração o valor da obra ou reforma e também calcula os valores das parcelas, considerando as taxas de juros.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar