Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Como funciona o Consórcio Volkswagen

O consórcio Volkswagen oferece vários tipos de planos e facilidades de pagamento. Veja quais são as vantagens de optar por este consórcio e como aderir.

Veja quais as vantagens que o consórcio Volkswagen oferece aos clientes

O consórcio Volkswagen oferece vários tipos de planos e facilidades de pagamento. O consórcio é a modalidade de compra escolhida por muitos brasileiros que querem comprar a prazo, mas querem fugir dos juros. No entanto, essa opção é ideal apenas para quem não tem pressa, pois a aquisição do bem não é imediata e não há data prevista para a contemplação.

Consórcio Volkswagen: como funciona

Plano Normal: Paga-se uma prestação proporcional ao valor do veículo dividindo pelo prazo do grupo. Neste plano são cobradas taxas administrativas, o valor mensal do fundo de reserva e seguro de saúde. Ao ser contemplado, o consorciado recebe uma carta de crédito com o valor integral referente ao veículo básico do plano que contratou.

O valor da parcela mensal é calculado tendo como base o valor do veículo do plano contratado, somado às taxas de administração e do fundo de reserva. Em seguida, aplica-se o percentual de contribuição mensal do plano contratado e soma-se o valor referente ao saldo devedor do seguro de vida.

Plano Leve: Nesse tipo de Consórcio Volkswagen, o participante paga prestações 25% menores que as do plano normal até ser contemplado. Quando é contemplado, o consorciado passa a pagar a diferença ajustada nas prestações restantes.

compre o seu carro sem entradasaiba como

Para fazer o pagamento desse ajuste da diferença, o consorciado pode escolher receber 100% do valor do crédito, dividindo os 25% devidos nas prestações restantes. A segunda opção é receber apenas 75% do valor do crédito e continuar pagando prestações reduzidas até o final do grupo. Quando a contemplação só acontece na última assembleia, o consorciado não terá a opção de dividir a diferença dos 25%.

Vantagens

  • São várias as vantagens que o Consórcio Volkswagen oferece. A primeira, e também comum aos outros consórcios, é não cobrar juros, apenas taxas contratuais.
  • O Consórcio Volkswagen possui planos variados, inclusive para caminhões e ônibus.
  • As assembleias são transmitidas via satélite para a rede de concessionários, o que facilita acompanhar os sorteios.
  • As prestações mensais têm como base o valor do veículo básico do plano e as alterações só ocorrem em casos de aumento ou redução do preço do veículo.
  • É possível repassar a cota para terceiros, desde que o cadastro do comprador seja aprovado pelo Consórcio Nacional Volkswagen.
  • É possível verificar o estado das prestações mensais pelo atendimento eletrônico no site.
  • O Consórcio Volkswagen devolve o dinheiro investido em casos de cancelamento, com o valor corrigido e já feitos os descontos referentes às multas, penalidades e taxa de administração.

Saiba como pedir um consórcio Hyundai

O que é preciso para solicitar?

É possível fazer quase todo o processo via Internet. A primeira coisa a fazer é escolher o plano de interesse, acessando a tabela disponível no site. Em seguida é preciso preencher a proposta de adesão com todos os dados solicitados. Depois de receber a proposta, um consultor do Consórcio Volkswagen irá entrar em contacto para formalizar a compra.

Somente depois da confirmação de pagamento da 1ª parcela é que o consorciado passa a fazer parte efetivamente do grupo em formação. A proposta de adesão é enviada pelo correio e deve ser lida, assinada e reencaminhada para o Consórcio.

Consórcio Chevrolet: veja todas as informações

Para participar no Consórcio Volkswagen é preciso atender a alguns pré-requisitos:

  • Ser maior de 18 anos, ou comprovadamente emancipado.
  • A prestação mensal do consórcio escolhido não poderá ultrapassar 1/3 da renda mensal.
  • Dependendo do plano escolhido, será necessário comprovar rendimentos três vezes superior ao valor da parcela.
Pesquise e encontre a melhor solução para comprar o seu carro com as menores parcelas.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Poliana Oliveira Poliana Oliveira

Nasceu em Brasília, cresceu em Goiânia e vive há oito anos em Portugal. Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Trabalha na área de Marketing Digital. Adora cães, cinema, dança e viagens.