Consórcio para casamento: uma opção para celebrar o grande dia

O segmento de consórcio de serviços teve um aumento significativo nos últimos anos, e o consórcio para casamento tem se destacado, com demanda atual entre 7% e 10%.

Consórcio para casamento: uma opção para celebrar o grande dia
O consórcio para casamento pode aliviar as finanças do casal

Nos últimos anos, o consórcio de serviços é um segmento que tem crescido significativamente, como alternativa de linha de crédito para a realização de sonhos, como uma viagem ou intercâmbio no exterior, reforma da casa, cirurgias plásticas, cursos de pós-graduação e até consórcio de casamento.

O sistema de consórcio de serviços funciona exatamente como qualquer outro tipo de consórcio, como de automóveis ou imóveis. Os consorciados entram em grupos comprando uma cota destinada a um fim, definem o prazo para pagamento, e recebem a carta de crédito ao serem sorteados ou ao dar um lance contemplado. De acordo com a ABAC - Associação Brasileira de Administradores de Consórcios, o segmento tem conquistado maior adesão dos clientes a cada ano.

Consórcio de casamento é opção econômica para festejar união

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Entre os diferentes tipos de consórcio de serviços, o consórcio de casamento é o que tem representado maior aumento, e apresenta tendência de crescimento acima do valor dos outros consórcios de serviços. Hoje, a demanda do consórcio de casamento já representa cerca de 7% a 10% no segmento de consórcios, mas a expectativa é que feche o ano em cerca de 15%. O consórcio para casamento, é uma solução para quem quer ter uma festa de casamento dos sonhos sem se endividar. Mas para isso, é preciso planejar tudo com antecedência e cuidadosamente, pensando no período de duração do consórcio. É importante pensar, que dependendo do número de parcelas, o tão sonhado dia pode ter que esperar até 36 meses para se realizar.

Já sabe onde passar a Lua de Mel? Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades de passagens e hospedagem

Consórcio de casamento vale a pena?

Para optar pelo consórcio de casamento, assim como no caso dos outros tipos de consórcios, é preciso pesquisar para ter a certeza de que esta é a melhor opção, e ter em mente que não é uma alternativa para quem tem pressa. É claro que entre um financiamento, empréstimo ou consórcio, em termos puramente financeiros, o consórcio é o mais vantajoso. Mas tem um preço: é preciso esperar! Por isso, se você não quer esperar muito para subir ao altar, considere outros fatores e também possibilidades de fazer um crédito pessoal. E caso se decida pelo consórcio, faça muito bem o planejamento do casamento, e já conte com o aumento dos preços. Em dois anos um orçamento para uma festa pode mudar bastante. O melhor é se preparar para não ter surpresas e chegar ao fim do consórcio de casamento, sem ter dinheiro suficiente para realizar o casamento como sonhou.

Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar