Consórcio Kawasaki: como funciona

Entenda melhor como funciona o consórcio Kawasaki e veja se é a opção certa para você.

Consórcio Kawasaki: como funciona
Consórcio Kawasaki vale a pena?

compre a sua moto sem entradasaiba como

Já pensou em fazer um consórcio Kawasaki para ter uma moto nova na garagem? Um consórcio é uma reunião de pessoas físicas ou jurídicas interessadas na aquisição de um bem na mesma faixa de valor. É formada uma poupança comum com contribuições mensais de todos os participantes. Por exemplo, um consórcio de 36 parcelas terá um grupo de 36 participantes e poderá durar o máximo de 36 meses para contemplar todo o grupo. Todos os meses, o valor total do bem nessa poupança comum poderá ser sorteado ou concedido a um dos participantes por lances ou sorteios. Geralmente um lance de 30% é contemplado. Entenda como funciona o consórcio Kawasaki.

Veja quais são os valores de um consórcio Yamaha

Como funciona o Consórcio Kawasaki

O consórcio Kawasaki é administrado pela Âncora Consórcios. Como todo consórcio, tem um prazo de duração do grupo, que é o número de parcelas que seriam contratadas no caso de um financiamento. A diferença é que em consórcios não incidem juros, e sim taxas de administração. Mensalmente, o grupo realiza reuniões com a administradora, em que o consorciado pode comparecer caso queira. Para dar um lance, o consorciado pode fazê-lo pelo sistema em até 12h antes da reunião ou na própria reunião. Abaixo, veja algumas instruções e saiba como funciona o Consórcio Kawasaki aqui.

Dá para adquirir mais de uma carta de crédito?

Sim, o Consórcio Kawasaki permite que o consorciado adquira mais do que uma cota no mesmo grupo ou em outros consórcios.

À PROCURA DA MOTO IDEAL?
Antes de fechar negócio, pesquise e compare. Faça já uma simulação de consórcio de moto e veja qual a melhor opção para você.

O que acontece com quem atrasa pagamentos?

Quem não paga as parcelas do consórcio Kawasaki por mais de 2 meses seguidos entra para o grupo de consorciados excluídos e pode ou não participar de sorteios na modalidade dos consorciados excluídos da administradora do consórcio.

Se contemplado, poderá resgatar o valor pago antes do término do grupo. Em outros casos, a devolução do valor pago ao consorciado excluído poderá ser solicitada a partir de 60 dias após a última reunião do grupo. Em ambos os casos, haverá descontos previstos em contrato.

E se o bem consorciado sair de linha?

Como mencionado, todo consórcio é feito por um grupo de interessados que querem adquirir o mesmo bem. Caso o produto consorciado saia de linha, o Consórcio Kawasaki convoca uma reunião extraordinária com os grupo para discutir e propor novas soluções.

O saldo do grupo

Primeiro é feito o sorteio do próximo contemplado e poderá contemplar todos aqueles que não fizeram um lance. Para quem deu lances, o contemplado será o maior valor oferecido. Geralmente, 30% do valor total do bem. Enquanto houver saldo na poupança coletiva, poderá haver contemplações por lances e sorteios.

Vale a pena?

Um consórcio sempre vai valer a pena para quem tem mais de 30% do valor total do bem para dar como uma espécie de entrada, que poderá ser deduzida das parcelas posteriores da cota. Quem não tem dinheiro na mão para oferecer uma entrada bem recheada poderá pagar parcelas sem ter o bem. A sorte de ser o último contemplado de um consórcio é que restarão menos parcelas a pagar após adquirir o bem.

Pesquise e encontre a melhor solução para comprar a sua moto com as menores parcelas.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar