Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Consórcio Fiat é bom? Saiba se vale a pena!

Se você quer comprar um carro e está pensando num consórcio, confira no artigo os dados do Banco Central e do Reclame Aqui e descubra se o Consórcio Fiat é bom.

Veja a satisfação dos clientes para saber se o Consórcio Fiat é bom

Agende o seu test drive gratuito

Está pensando em adquirir um carro por meio de consórcio e bateu a dúvida se vale a pena fazer um Consórcio Fiat? O E-konomista vai te ajudar na sua decisão. Veja no artigo a posição do Consórcio Fiat no ranking do Banco Central, a opinião de quem já participou no site Reclame Aqui e também o número de consorciados que a Fiat tem. Assim você fica por dentro da avaliação dos clientes sobre a empresa e o número de pessoas que confiaram na marca e resolveram investir num consórcio. Tire suas próprias conclusões se o Consórcio Fiat é bom.

QUER COMPRAR UM CARRO?
Antes de fechar negócio, pesquise e compare. Faça já uma simulação de financiamento ou consórcio e veja qual a melhor opção para você.

Consórcio Fiat vale a pena

Segundo dados do Banco Central, existem 16 grandes empresas administradoras de consórcio no país, que são aquelas que possuem mais de 50 mil clientes.  E por que o número de clientes é importante na sua escolha?  Porque os líderes em venda costumam apresentar os melhores produtos, por isso são procurados por mais clientes.

A administradora de Consórcios Fiat existe desde 1977, mas foi comprada pelo Banco Itaú em 2003. Esta parceria entre duas marcas reconhecidas trouxe maior credibilidade para a marca, o que deve ser levado em consideração na hora de fazer um investimento importante, como a compra de um consórcio.

Saiba como funciona consórcio de carros

Número de consorciados do Consórcio Fiat

Os valores abaixo se referem a janeiro de 2015:

1º Lugar – Consórcio Nacional Honda - 2.254.848 consorciados
2º Lugar – Bradesco Consórcios - 983.744 consorciados
3º Lugar – Banco do Brasil Consórcios - 424.847 consorciados
4º Lugar – Consórcio Volkswagen - 269.319 consorciados
5º Lugar – Consórcio Fiat Itaú - 263.171 consorciados

Estar em 5º num lugar em um mercado tão competitivo é um bom indicador de procura dos clientes.  Em número de clientes, o Consórcio Fiat é bom.

Quer saber mais sobre consórcio de carros? Confira

Número de reclamações do Consórcio Fiat

O Banco Central divulga mensalmente o número de reclamações de clientes que foram acumulados durante o mês.  Das 16 maiores administradoras de consórcio do país, a Fiat está entre as que menos receberam reclamações dos seus clientes. Observe que ela está em 14º lugar (onde o 1º lugar é aquela que mais recebeu reclamações, e o último, a que menos recebeu).

Os campeões em reclamações de consórcio de carros

1º lugar -  Embracon Consórcio e Recon Consórcios (empatados)
2º lugar – Bradesco Consórcios
3º lugar – Consórcio Nacional Honda
14º lugar – Consórcios Fiat
15º lugar – Consórcios Caixa

No quesito número de reclamações dos clientes, os Consórcios da Fiat tem baixo índice, então nesse critério podemos dizer que a Consórcio Fiat é bom.

Nota média dada pelos clientes

O site Reclame Aqui divulga a nota média que os clientes dão à empresa após terem solucionado um problema, ou seja, nota pelo atendimento ao cliente.  Quanto mais próximo de 10, melhor.  Verifique os números:

1º lugar – Consórcios Fiat – nota 8.63
2º lugar – Embracon Consórcios – nota 7.89
3º lugar – Luiza Consórcios – nota 6.37
4º lugar – Porto Seguro Consórcio – nota 4.94
5º lugar – Recon Consórcios – nota 4.85

Nesse quesito, o Consórcio Fiat lidera a lista e tem a preferência dos usuários do site Reclame Aqui. Nesse quesito de atendimento ao cliente, o Consórcio Fiat é bom.

Conheça as vantagens do consórcio nacional

Porcentagem dos problemas resolvidos

O site do Reclame Aqui divulga também se além de conseguir reportar o problema à marca, se os clientes são bem atendidos e se os problemas são resolvidos.  Novamente, o Consórcio Fiat é líder, agora na solução dos problemas e com larga vantagem.

1º Lugar – Consórcio Fiat – 96.7% dos problemas resolvidos
2º lugar – Embracon Consórcios – 86.3%
3º lugar – Caixa Consórcios – 84.1%
4º lugar – Luiza Consórcios – 83.1%
5º lugar – Bradesco Consórcios – 73.3%

No quesito solução dos problemas apresentados pelos clientes do Reclame Aqui, o Consórcio Fiat é bom, é a melhor administradora de consórcios. 

Consórcio Fiat é bom em todos os casos?

Depende. A boa reputação da empresa, a satisfação dos clientes e os preços oferecidos pelo Consórcio Fiat são realmente muito bons. Mas é preciso ficar atento pois para alguns modelos de carros da marca, o financiamento da Fiat tem condições melhores do que o consórcio. E com a vantagem de poder sair com o carro imediatamente.

Por isso, é preciso pesquisar antes de fechar qualquer negócio, seja com o Consórcio Fiat ou com qualquer outra empresa. É preciso verificar qual oferece o melhor investimento no consórcio (se você está disposto a esperar para ter o bem, que pode ser contemplado logo ou pode demorar bastante) e se ele é suficientemente mais barato do que os valores de um financiamento.

Ponto positivo no Consórcio Fiat – o Consórcio Fiat é possibilita a participação em consórcios de veículos semi novos. E nesse quesito os valores são bem atraentes.

É sempre uma questão de se pesquisar. A confiança e a satisfação dos clientes garantem: O Consórcio Fiat é bom.  Veja a reputação da empresa dentro do site Reclame Aqui.

Saiba quanto custa um consórcio de carro.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.