Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

O consórcio Embracon é seguro?

A Embracon é uma das maiores administradoras de consórcio do Brasil. Mas afinal, qual é o nível de satisfação? Saiba mais sobre o consórcio Embracon.

Tire as suas dúvidas e saiba se o sobre o consórcio Embracon é seguro.

Consórcio de carro costumam ser o meio mais barato de adquirir algo, seja este um imóvel, um veículo ou até um pacote de viagens. Facilidade no pagamento e possibilidade de ganhos em sorteios sãos os itens mais procurados na contratação de um consórcio. Dentre as muitas administradoras de consórcios no Brasil, uma das mais conhecidas é a Embrancon. Saiba se consórcio da Embracon é seguro.

O consórcio Embracon

O consórcio Embracon existe desde 1988 e oferece planos de consórcio de carros, motos e imóveis em todo o Brasil.

A administradora possui cerca de 150 mil consorciados (quantidade não é garantia de qualidade, mas o número de consorciados viabiliza as contemplações mais rapidamente).

A Embracon é uma administradora autorizada pelo Banco Central e associada da ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio. Em termos legais, o consórcio Embracon é seguro, o consorciado que adquirir uma cota pela Embracon está resguardado, de acordo com os termos do contrato que assinar. No entanto, o fato do consórcio Embracon ser seguro não é sinônimo de satisfação dos clientes.

Reclamações contra o Consórcio Embracon

teste
o CARRO
QUE VOCÊ
QUER
COMPRAR
agente um
test drive grátis
O Banco Central atualiza frequentemente o ranking com as administradoras com mais reclamações  e com as reclamações procedentes, ou seja, reclamações nas quais os clientes têm razão. No primeiro semestre deste ano, o consórcio Embracon recebeu 146 reclamações, apenas duas procedentes. Para saber qual administradora de consórcio é mais confiável e tem menos reclamações, consulte o site do Banco Central.

Saiba quanto dar de lance para ser contemplado mais rápido no consórcio

Administradoras de consórcio com mais reclamações 

No primeiro semestre de 2015, as 5 administradoras que mais receberam reclamações foram:
1º Realiza Administradora de Consórcios
2º Caixa Consórcios 
3º Itaú Administradora de Consórcios
4º Itaú Unibanco Administradora de Consórcios
5º GMCA Administradora de Consórcios

Além de não aparecer nem entre as 10 primeiras administradoras com mais reclamações, no site Reclame Aqui, os índices para o Consórcio Embracon são satisfatórios:

  • 94,9% dos clientes foram atendidos nas suas reclamações
  • 85,5% das reclamações foram solucionadas
  • 61,2% dos clientes voltaria a fazer negócio 

O Consórcio da Embracon vale a pena?

O primeiro passo na hora de comprar uma cota de consórcio, tendo em vista que é um compromisso a longo prazo e que envolve um valor razoável de dinheiro, é realmente verificar a credibilidade da administradora, saber se é autorizada pelo Banco Central e se está em situação regular. É importante pesquisar também no Procon e na internet, para descobrir se há muitas reclamações por parte de consorciados e que tipo de reclamações são essas. 

A partir daí, os dados a observar são: valor da taxa de administração, quantidade de parcelas, valor das cotas e fundo de reserva. O que mais vai afetar financeiramente a sua decisão será a taxa de administração que a administradora cobra. Procure as menores taxas, faça simulações e cotações online para ter uma ideia dos valores e poder comparar. Desconfie de preços muito baixos e ofertas muito vantajosas. Escolha uma administradora com mais tradição.

O Consórico Embracon vale a pena para você se tiver planos de cotas que atendam às suas necessidades e se as as taxas forem compatíveis com o mercado.

Lembrando: Nenhuma administradora de consórcio vende cotas premiadas ou mesmo garantia de prêmios. Fique tento a detalhes, leia o contrato e cuidado com vendedores fantasiosos. Não se esqueça também de conferir no site do Banco Central as empresas de consórcios devidamente reguladas e autorizadas.
 

Encontre a melhor solução para comprar o seu carro com as menores parcelas.
 

Saiba mais:

Gostou? Compartilhe!