Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Como comprar um consórcio contemplado de veículos

Quem não quer esperar ser sorteado ou dar um lance tem como alternativa comprar um consórcio contemplado de veículos , mas é preciso tomar alguns cuidados.

 

Comprar um consórcio contemplado de veículos pode ser solução e risco

Os consórcios já representam uma das modalidades de crédito preferidas na hora de adquirir um veículo. Comprovadamente mais vantajosos que o financiamento ou leasing em termos de juros e taxas, acabam ganhando adeptos que não têm tanta pressa em ter o carro em mãos. Mas, como há sempre um jeitinho, é possível beneficiar-se de taxas baixas e levar o novo bem para casa o mais rápido possível. A solução é comprar um consórcio contemplado de veículos.

Quer comprar um carro?
Faça já uma simulação de financiamento ou de consórcio e veja qual é a melhor solução para você.

O que é consórcio contemplado de veículos

Comprar um consórcio contemplado quer dizer, basicamente, adquirir a carta de crédito de um consorciado que já foi contemplado e desistiu de usufruir do crédito para comprar o carro. De posse da carta de crédito, não é preciso esperar por sorteio ou dar qualquer lance. O novo cliente já está automaticamente apto a prosseguir com a compra do carro.

Vale ressaltar que, ao comprar um consórcio contemplado de veículos, ganha-se o direito de comprar à vista. A carta de crédito pode (e deve) ser usada na negociação de descontos. Mais uma vantagem a favor de quem escolhe tornar-se consorciado em detrimento de outras formas de se adquirir um veículo a prazo.


Consórcio contemplado de veículos é um bom negócio?

Comprar um consórcio contemplado é uma prática legal pois um consorciado pode, a qualquer momento, passar a sua cota adiante. O importante é que isso seja feito com cautela e dentro dos termos do contrato para que ninguém saia prejudicado.


Existem três formas de comprar um consórcio contemplado de veículos: diretamente do consorciado, de uma representante, ou diretamente da administradora. Atualmente, existem muitas empresas que fazem esse intermédio, compram cotas (contempladas ou não) e vendem a terceiros.

 

Várias delas podem ser facilmente encontradas na internet e garantem uma transação segura. Mas é preciso ter muito cuidado, da mesma forma que há pessoas e empresas sérias que fazem este tipo de negócios, também há muitas pessoas que dão golpes com consórcio contemplado.

 

Comprar um consórcio contemplado de particulares é, provavelmente, o método mais comum de negociação. Muitas pessoas anunciam em classificados de jornais ou online, como procederiam em vendas comuns.



De olho bem aberto

Como era de se esperar, é necessário ter muita atenção ao comprar um consórcio contemplado de veículos. Não são raras as denúncias de golpes, sejam partindo de empresas representantes ou pessoas comuns que dizem possuir cotas inexistentes ou que não estão disponíveis para negociações. Por isso, tenha atenção às dicas:


  • Verifique se a administradora do consórcio é autorizada pelo Banco Central

  • Nunca faça qualquer pagamento antes de ter garantias que a cota mencionada realmente existe

  • Muito cuidado ao comprar um consórcio contemplado de particulares. Como se trata de uma relação civil, não há cobertura do Código de Defesa do Consumidor.

  • Se recebeu a proposta de um representante, verifique junto à administradora a veracidade do consórcio em questão.

 

Leia também:

Gostou? Compartilhe!