Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Consórcio Bradesco: veja como funciona

Veja como funciona o consórcio Bradesco. O banco oferece vários tipos de consórcio, conheça as características e vantagens de alguns deles.

Conheça as opções de consórcio Bradesco e as vantagens que oferecem

compre o seu carro sem entradasaiba como

O consórcio Bradesco, assim como os demais, é uma modalidade de compra a prazo muito popular no Brasil no qual a pessoa que não tem recursos financeiros imediatos, parcela o valor total do bem e só o adquire quando é sorteado em uma das assembleias mensais, ou quando oferta um lance que permite adiantar a carta de consórcio.

A diferença principal entre um consórcio e um financiamento é que o primeiro não tem juros e portanto sai mais barato. No entanto, ao contrário do financiamento, para fazer o consórcio não se pode ter pressa porque o a aquisição do bem não é imediata.

Como funciona o consórcio de carros seminovos?

Como funciona o consórcio Bradesco

O consórcio Bradesco funciona como uma poupança, uma vez que a pessoa junta dinheiro todos os meses fazendo uma reserva. O consórcio reúne um grupo de pessoas para a fomação de uma poupaça comum, com a finalidade de adquirir um bem, sem cobrança de juros. Todos os integrantes do grupo têm o direito assegurado de utilizar a poupança para adquirir o bem em determinada altura do consórcio.

Os custos envolvidos no consórcio são relativamente ao pagamento dos serviços da administradora, ou seja a taxa de administração. Além desse custo, pode também ser cobrado um fundo de reserva, que serve para cobrir os gastos provenientes de uma eventual desistência ou inadimplência. O valor do fundo de reserva, caso não seja utilizado, é devolvido no final do grupo.

Para entrar em um grupo de consórcio Bradesco é possível optar por um grupo em formação, em que a administradora está reunindo o número suficiente de pessoas para alcançar o objetivo do consórcio. Outra opção é entrar num grupo em andamento, que é quando o grupo já realizou a primeira assembleia. O consorciado terá de pagar o valor total do bem juntamente com as taxas no prazo restante do grupo.

Características e vantagens

À PROCURA DO CARRO IDEAL?
Antes de fechar negócio, pesquise e compare. Faça já uma simulação de consórcio de carro e veja qual a melhor opção para você..

O prazo de duração do grupo costuma ser igual ao número de parcelas a serem pagas. No Bradesco os planos variam de 72 meses para automóveis, 100 meses para caminhões e tratores e 180 meses para imóveis. É possível antecipar parcelas do consórcio usando o FGTS, quando se trata de planos de imóveis. Estes são os principais tipos de consórcio Bradesco disponíveis:

Automóveis - Carros nacionais ou importados
  • Opções de planos pelo modelo do veículo, valor da parcela ou valor do bem
  • Para um veículo de maior valor, basta quitar a diferença entre o valor da carta e o do bem
  • Se quiser um veículo de valor inferior, pode usar a diferença para amortizar o saldo devedor
  • O consorciado pode usar o lance para diminuir o valor ou o número de parcelas

Consórcio de Caminhões Bradesco

  • Opções de planos pelo modelo do caminhão, valor da parcela ou valor do bem
  • Para um caminhão de maior valor, basta quitar a diferença entre o valor da carta e o valor do bem.
  • Se quiser um caminhão de valor inferior, o consorciado tem a opção de usar a diferença para amortizar o saldo devedor.
  • Cotas contempladas: o que são e como funcionam


    Consórcio de Imóveis Bradesco

    • A pessoa escolhe o imóvel residencial ou comercial, ou terreno urbanizado, novo ou usado, em qualquer parte do Brasil.
    • Planos de pagamento em até 180 meses com custos atrativos
    • O consorciado pode usar o FGTS para adiantar ou quitar parcelas do consórcio

    Em todos os casos é necessário apresentar RG, CPF e comprovantes de residência e renda para contratar o consórcio Bradesco.

    Regras para atraso e inadimplência

    • Quem atrasa ou falta o pagamento das parcelas não tem o direito de participar do sorteio ou lance das assembleias mensais. Além disso serão cobrados juros de 1% ao mês e multa moratória de 2% sobre o valor das parcelas em falta.
    • Se o atraso do pagamento for superior a 1 parcela, o consorciado pode ser excluído do grupo. Ou ainda, pode ter sua contemplação cancelada caso ainda não tenha utilizado o crédito.
    • Se o consorciado atrasa as parcelas por um prazo superior a 30 dias depois de estar em posse do bem, a administradora poderá executar as garantias fornecidas pelo consorciado e cobrar multas e juros previstas em contrato.
     
    Pesquise e encontre a melhor solução para comprar o seu carro com as menores parcelas.


    Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Poliana Oliveira Poliana Oliveira

Nasceu em Brasília, cresceu em Goiânia e vive há oito anos em Portugal. Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Trabalha na área de Marketing Digital. Adora cães, cinema, dança e viagens.