Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Como funciona o consórcio Banco do Brasil: carros, motos, imóvel

O Consórcio Banco do Brasil é um dos que mais variedades oferece. Conheça as características e saiba que não correntistas do BB também podem fazer o consórcio.

O Consórcio Banco do Brasil está disponível também para não correntistas

Quem quer comprar a prazo, mas não quer comprar juros pode recorrer ao Consórcio Banco do Brasil para adquirir carros, motos ou mesmo um imóvel. Os consórcios em geral funcionam como uma poupança conjunta, em que um grupo paga parcelas mensais com o objetivo de juntar dinheiro para comprar um bem ou serviço.

Consórcio Banco do Brasil: como funciona

O Consórcio Banco do Brasil é de responsabilidade da BB Administradora e vende consórcios não só para correntistas, como também para quem não é cliente do banco. À semelhança dos outros consórcios, o do Banco do Brasil reúne um grupo de pessoas com a mesma intenção de adquirir um bem ou serviço.

Os participantes pagam parcelas mensais com o objetivo de obter o crédito necessário para a compra do bem ou serviço desejado, dentro do período estabelecido em contrato - que normalmente dura tantos meses quantos forem os participantes do grupo.

Ao ser contemplado, seja por sorteio ou lance, o consorciado recebe uma carta de crédito. A carta funciona como se fosse dinheiro, o que facilita na hora de negociar preços e descontos com pagamento à vista.

Para contratar o Consórcio Banco do Brasil, o primeiro passo é fazer uma simulação da opção desejada no site do banco. Além das opções disponíveis de prazos, também irá aparecer a informação dos respectivos valores. Depois de preenchidos os dados e enviada a proposta de adesão, um consultor irá entrar em contacto para formalizar a compra.

Tipos de consórcio

compre o seu carro sem entradasaiba como

Consórcio de motos - Quando se trata de motos, o consórcio é válido também para triciclos e modelos off-road e o prazo máximo de pagamento é de 60 meses.

Consórcio de carros - Quem pretende adquirir um automóvel pelo Consórcio Banco do Brasil, poderá escolher um veículo novo ou usado, nacional ou importado e pagar em até 84 meses.

Consórcio de caminhões e tratores - É válido para veículo pesado ou implemento agrícola e pode ser pago em até 120 meses.

Consórcio de Serviços - Quem tem planos para se casar, fazer uma cirurgia plástica ou pagar a formatura, por exemplo, pode recorrer ao consórcio e tem até 30 meses para pagar o serviço.

Consórcio de eletroeletrônicos - Ideal para quem quer comprar um eletrodoeletrônico novo, sem entrar em dívidas e que não tenha urgência. O consórcio para este tipo de bens tem duração máxima de 36 meses.

Consórcio de imóveis - Muito procurado entre os brasileiros, por ser a modalidade de compra a prazo em que o preço do imóvel menos alterações sofre. O prazo máximo para pagamento é de 200 meses.

Como funciona o consórcio de carros seminovos?

Consócio Banco do Brasil vale a pena?

O consórcio Banco do Brasil vale a pena para quem não tem pressa de adquirir o bem ou serviço desejado, pois a aquisição não é imediata e a contemplação - seja por lance ou sorteio - é uma questão de sorte.

Por outro lado, entre as principais vantagens do consórcio está o fato de não se pagar juros, mas apenas taxas administrativas, fundo de reserva e mais alguma taxa estabelecida no contrato e por isso o preço final é sempre menor do que seria num financiamento. Conheça as principais vantagens do Consórcio Banco do Brasil:

  • O BB Consórcio não possui taxa de adesão.
  • A qualquer momento, você pode antecipar parcelas para diminuir o valor ou o prazo do seu plano.
  • Taxa de administração competitiva, diluída ao longo do plano.
  • De forma flexível, você poderá aderir a um grupo em andamento e contratar um plano com prazo menor.
  • Manutenção do poder de compra: o valor do bem de referência é atualizado de acordo com sua tabela de referência.
  • A carta de crédito possibilita que você altere a marca ou modelo do bem indicado na proposta de adesão.
  • Possibilidade de usar até 10% do valor da carta de crédito para despesas decorrentes da aquisição do bem.
  • Não é preciso ser correntista para contratar o consórcio. Quem não é cliente do Banco do Brasil pode pagar por meio de boleto bancário.
  • No consórcio de automóveis, o consorciado poderá escolher o modelo que preferir no momento em que for contemplado, ainda que seja diferente daquele que foi indicado no contrato.
Pesquise e encontre a melhor solução para comprar o seu carro com as menores parcelas.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Poliana Oliveira Poliana Oliveira

Nasceu em Brasília, cresceu em Goiânia e vive há oito anos em Portugal. Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Trabalha na área de Marketing Digital. Adora cães, cinema, dança e viagens.