Conheça os melhores destinos para curtir o Carnaval em São Paulo

Seja na capital ou no interior, o que não falta são boas opções para todos os gostos para passar o Carnaval em São Paulo.

Conheça os melhores destinos para curtir o Carnaval em São Paulo
Blocos de rua, sambódromo e trio elétrico: Carnaval em São Paulo tem tudo

O Carnaval é uma época excelente para sair de casa. Curtir novos locais, passear, observar o movimento e fazer parte dele. O Brasil inteiro entra no clima e essa festa não tem como passar batida. O Estado mais populoso do país, SP, não poderia ficar de fora da folia. Mas quais serão os lugares mais divertidos para se passar o carnaval em São Paulo?


A "terra da garoa" tem tudo para não decepcionar neste ano. Cidades do interior se destacam entre os melhores destinos, mas mesmo que vai ficar na capital pode encontrar bons lugares para não ficar parado. Se você é do Estado de São Paulo e pretende não ir para muito longe para curtir esses dias de folia, listamos alguns locais para passar o Carnaval em São Paulo.

FIQUE DE OLHO:
Se você quer passar o Carnaval em um lugar diferente, mas não tem dinheiro para isso, nossa dica é fazer um crédito pessoal adequado para o seu bolso. Faça uma simulação!

Destinos do Carnaval em São Paulo


1- São Paulo, capital! 

Para começar, não podemos deixar de falar do Carnaval na capital paulista que já começou com os famosos blocos de rua espalhados pela cidade. Passar o Carnaval em São Paulo pode unir uma grande variedade cultural. Por ser a maior cidade do país, a folia atrai todos os gostos e bolsos. O Carnaval de rua é gratuito e pode ser visto nos quatro cantos da cidade. 

Quem busca ver de perto das escolas de samba, é possível comprar as entradas e aproveitar no Sambódromo do Anhembi. Quem quer fugir da folia, a cidade também oferece opções bem longe do batuque. Para quem busca uma cidade com várias opções, passar o Carnaval em São Paulo é garantir que achará o que procura!


2- São Luiz do Paraitinga

Considerado o melhor Carnaval de marchinhas de São Paulo, São Luíz do Piraitinga atrai milhares de foliões que buscam curtir a festa atrás de blocos de rua espalhados nas ruas e ladeiras da cidade. O repertório musical é exclusivo de marchinhas carnavalescas, reinventadas e fortemente influenciadas por toda a musicalidade local. 

Outra atração do Carnaval são os bonecões que desfilam durante as passagens dos blocos. A festa é gratuita e vale a pena a visita!

3- Votuporanga

Quem procura muito agito, Votuporanga é o lugar ideal. Caracterizada pelo clima jovem e universitário, a cidade localizada próxima a fronteira de Minas Gerais atrai principalmente os estudantes que buscam festas sem hora para acabar. 

As repúblicas estudantis da cidade organizam blocos e marchinhas e, além disso, Votuporanga também conta com a apresentação de seu bloco mais famoso, o "Oba", que monta uma programação com os mais variados gêneros musicais. Com as apresentações de tarde e os animados trios elétricos à noite, a cidade vive intensamente os cinco dias de Carnaval.


4- Caconde 

Quem busca um local que consiga unir o lazer, a folia e o descanso, saiba que passar o Carnaval em Caconde pode ser uma boa opção. A cidade é uma estância climática com atrações naturais e turísticas para quem quiser fugir um pouco da folia. 

Mas para quem quer festa, o Carnaval de rua de Caconde esta cada vez mais famoso. Com muita animação dos foliões na rua, este ano a festa conta com shows e DJs que farão a alegria de milhares de turistas e residentes da cidade.

Carnaval com dinheiro no bolso


Para quem está apertado finaceiramente, mas quer curtir o Carnaval, nós indicamos algumas opções para conseguir dinheiro sem dor de cabeça. Parcelar a folia em um Cartão de Crédito, com condições especiais, pode ser uma alternativa; e fazer um Crédito Pessoal em uma instituição financeira de confiança também pode ser o caminho para conseguir o valor desejado. 


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar