Conheça 5 aplicativos para procurar emprego

Com os aplicativos para procurar emprego, ficou mais fácil achar uma boa vaga. O E-konomista seleciona cinco importantes apps.

Conheça 5 aplicativos para procurar emprego
Aplicativos para procurar emprego ajudam na busca por uma vaga

Com o avanço da internet, muitas empresas passaram a recrutar novos colaboradores através de sites e redes sociais. A facilidade de chegar até o candidato e de expandir a sua busca, faz com que diariamente apareçam novas vagas disponíveis online. E quem procura novo emprego, precisa estar sempre atento as atualizações.

Mas além dos sites e redes sociais, uma nova maneira surgiu para facilitar a busca: os aplicativos para procurar emprego disponíveis nos smartphones. Estes aparelhos, que já estão em todos os lugares do mundo, mantém as pessoas conectadas em qualquer hora e lugar e por isso aumenta as chances na procura por uma boa oportunidade.

O E-konomista separou cinco importantes apps da atualidade. Confira a lista:

Aplicativos para procurar emprego 


InfoJobs
O InfoJobs já é um site gratuito conhecido na procura de vagas: basta apenas cadastrar o currículo e candidatar-se a diversas vagas. Mas para aumentar as opções, o site criou um aplicativo para procurar emprego gratuito que é compatível com Android e Windows Phone.Com o app é possível fazer pesquisas definindo diversos filtros para encontrar a oportunidade ideal, programar avisos de vagas e concorrer a cargos em outros locais, pois não há limitações para candidaturas.

Trovit Empregos
É um  aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS, que oferece busca em diversas páginas de empregos. O app permite indicar título da vaga pretendida, palavras-chave ou empresas desejadas. Depois disso, é só informar sua localização favorita e clicar em “Procurar Trabalho”. Uma lista com oportunidades disponíveis será aberta.

Empregos
Produzido pela Indeed, o aplicativo é gratuito e esta disponível para Android e IOS. Para procurar vagas, basta escrever as palavras-chave relacionadas à profissão e selecionar a cidade que a vaga deverá estar listada. Ainda é possível cadastrar o currículo e enviá-lo pelo próprio app. É possível também filtrar as vagas de acordo com a distância e criar alertas para quando surgirem oportunidades próximas e dentro da área de atuação do candidato.

Catho Online
É um site tradicional de recrutamento e agora possui um aplicativo para procurar emprego gratuito para Android e IOS – mas muitos dos seus recursos são exclusivos para os assinantes.  O app permite fazer buscas de vagas por área de atuação ou região, com a exibição de diversos dados. Ao encontrar uma vaga, é possível enviar o currículo para a avaliação. O aplicativo também inclui a opção de aviso gratuito de vagas, com oferta por e-mail de oportunidades adequadas ao seu perfil.

Quero Vagas
Neste aplicativo é possível conferir boas oportunidades de emprego na região onde mora, partilhar informações com amigos no Facebook e Twitter e receber notificações sempre que surgir novas vagas. O app é gratuito, mas apenas as três primeiras candidaturas não são pagas. E está disponível para Android.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar