FAB realiza seleção para preencher 450 vagas em todo o Brasil

Inscrições vão até 18 de novembro e são para profissionais com nível médio e superior. Edital já está disponível para consulta

FAB realiza seleção para preencher 450 vagas em todo o Brasil
São 404 vagas destinadas a profissionais de nível superior

Divulgado nesta segunda-feira, 24, um aviso de seleção da Força Aérea Brasileira (FAB). São 450 vagas de nível superior. São dois processos, um para Magistério e outro para as demais especialidades. As inscrições podem ser feitas entre os dias 31 de outubro e 18 de novembro, nas organizações militares listadas em cada Comando Aéreo Regional (COMAR).

Os selecionados serão voluntários por um período temporário, à prestação do Serviço Militar, no Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon). Durante esse tempo, passarão por treinamentos específicos. Em seguida, de acordo com a área escolhida, os selecionados receberão salários referentes às funções que assumirem na FAB.

Faça um empréstimo online em 3 minutos!

Para a área de magistério são 46 oportunidades para ensino superior e médio. As vagas são para as cidades de Pirassununga e Guaratinguetá (SP), Barbacena (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Luis ou Alcântara (MA), Belém (PA), Belo Horizonte, Lagoa Santa ou Confins (MG). Entre as áreas estão física, economia, filosofia, administração, sociologia, línguas inglesa, espanhola e portuguesa, geografia, matemática, educação física, história.

As outras 404 vagas são destinadas a profissionais de nível superior, de áreas como administração, arquitetura, arquivologia, análise de sistemas, biologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências contábeis, economia, educação física, jornalismo, pedagogia, museologia, serviços jurídicos, entre outras.

Na área da saúde, há oportunidades para enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e nutricionistas. Serão selecionados também profissionais de engenharia de agrimensura, elétrica, da computação, civil, mecânica, metalúrgica, química, de segurança do trabalho e de telecomunicações.

Após a inscrição ser aceita, os candidatos irão passar por etapas de classificação na Avaliação Curricular; o comparecimento na Concentração Inicial; entrega dos exames, avaliações e laudos médicos, a aprovação na Inspeção de Saúde, concentração final e habilitação à incorporação.

Àqueles que se candidatarem às vagas de Magistério, além das etapas normais do processo seletivo, serão avaliados em uma aula prática, com caráter eliminatório, que terá nota mínima sete.

Pré-requisitos

  • Ser brasileiro nato;
  • Voluntário;
  • Ter menos de 45 anos de idade em 2017.

Inscrições através do site.

Foto: Divulgação Força Aérea Brasileira

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar