Concurso de vídeos dá bolsa para estudar idioma na Alemanha

Produza um vídeo esportivo de até três minutos e concorra a bolsas de estudos para estudar o idioma na Alemanha. Veja como se candidatar ao concurso.

Concurso de vídeos dá bolsa para estudar idioma na Alemanha
Direcionado à brasileiros no ensino superior, o vencedor será divulgado durante as Olimpíadas

Aos aficionados por esportes, estão abertas inscrições até o dia 20 de Junho para o concurso de bolsas de estudo na Alemanha. Realizado pelo DAAD Brasil, o concurso visa selecionar os autores dos três melhores vídeos com a temática Deutschland im Sport – Sport in Deutschland para ter aulas de língua e cultura alemã, na Alemanha. Veja como participar.

Concurso de vídeos do DAAD: como participar

Com a finalidade de abrir portas a estudantes brasileiros do ensino superior à língua e cultura alemãs, o concurso de vídeos realizado pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico é de participação gratuita e direcionada ao programa Winterkurs.

Como requisitos, o estudante deve ter idade mínima de 18 anos, ser brasileiro ou possuir título de residência no país (exceto alemães) e estar cursando uma graduação, mestrado strictu sensu ou doutorado em instituição de ensino brasileira. Haverá também a necessidade dos candidatos interessados realizarem um teste de proficiência em alemão na plataforma OnDaF, comprovando conhecimento mínimo a nível B1 no idioma.

Reunindo os requisitos necessários, a candidatura deve ser aplicada até o dia 20 de Junho e a seleção será realizada entre os dias 21 de Junho e 8 de Julho. Os resultados serão entregues por e-mail aos candidatos a partir de 11 de Junho e anunciados publicamente durante as Olimpíadas no Ponto de Encontro OliAle, no Rio de Janeiro.

Ganhe um tablet para aprender inglês oferta limitada

Vídeo e Documentos

Para participar, o candidato deve enviar, juntamente ao seu vídeo, os seguintes documentos:

  • Comprovante de matrícula em instituição de ensino superior brasileira;
  • Certificado do teste OnDaF de 2015 ou 2016 (com resultado B1 ou superior);
  • Histórico escolar de sua situação atual no ensino superior;
  • Termo de aceitação referente ao regulamento do concurso;

O vídeo a ser enviado deverá ser produzido totalmente em alemão OU em alemão e português de acordo com as normas do regulamento, tendo ele, no mínimo, 90 segundos e, no máximo, três minutos de duração. Serão aceitos os formatos .mov, .mpeg4, .avi, .wmv, .mpegps, .flv, 3gpp ou WebM. Finda a produção, deverá ser feito o upload do vídeo no Youtube e enviado o link juntamente com os demais documentos para o DAAD, no endereço de e-mail info@daad.org.br.

15 sites para procurar por bolsas de estudos no exterior

Bolsa de Estudos

Os três vencedores do concurso serão premiados com uma bolsa de estudos no valor de 2.850 euros para custearem suas despesas com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e taxas do curso Hochschulwinterkurs, o qual tem duração de 4 a 6 semanas. A viagem tem previsão para acontecer entre os meses de Janeiro e Fevereiro de 2017.

No período letivo, os estudantes terão aulas de alemão pela manhã e, à tarde, seminários, palestras e passeios culturais (como visitas a teatros e museus) de modo opcional.

Ganhe um tablet para aprender inglês onde quiser.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar