Comprar vestido de noiva pela internet é confiável? Veja dicas para não cair numa furada

Você sabe como comprar vestido de noiva pela internet e não fazer um mal negócio. Te damos dicas de como fazer uma compra bem sucedida.

Comprar vestido de noiva pela internet é confiável? Veja dicas para não cair numa furada
Veja como comprar vestidos de noiva pela internet e economizar muito dinheiro

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUIDADEsaiba como ter o seu

As cerimônias de casamento se mordenizaram muito depois da popularização da internet, até a forma como a noiva escolhe e compra seu vestido mudou. Atualmente, muita gente prefere comprar vestido de noiva pela internet. Mas como fazer isso? É confiável? Vale a pena financeiramente? E se o vestido não cair bem? Saiba as respostas para essas e outras perguntas no nosso artigo.

Vale a pena comprar vestido de noiva pela internet?

vestidodenoivapelainternet


Essa tendência de comprar o vestido de noiva pela internet é um tiro no escuro, pode dar muito certo como pode também ser desastroso. Tudo depende de como você vai realizar essa compra, algumas dicas podem previnir que você se decepcione com o resultado. Conheça algumas tendências de vestidos de noiva 2016 e veja o lado bom e o lado ruim de comprar o tão sonhado vestido com apenas um clique.

Os prós de comprar vestido de noiva pela internet

O preço: Esse é o principal motivo que as noivas recorrem à internet para comprar seus vestidos. O valor do vestido de noiva vendido na internet varia muito, mas pode-se encontrar vestidos com preços muito mais em conta do que aqueles nas lojas de noiva físicas. Existem diversas lojas que vendem vestidos a baixo custo, vestidos usados e outros de marca ou de estilistas famosos com preços que até parecem mentira.

A praticidade: Hoje em dia raras são as mulheres que têm tempo o suficiente para gastar dias a entrar em lojas de noiva, experimentar um monte de vestidos para no fim escolher o ideal. A praticidade já começa na escolha do modelo: mesmo que a noiva prefira comprar vestidos em lojas físicas, a escolha do modelo começa com pesquisa na internet. E poder escolher seu vestido de noiva em um clique é realmente muito tentador.

Uma infinidade de modelos para escolher: Se você quer variedade para escolher, comprar vestido de noiva pela internet pode ser uma boa opção. Você não irá depender daqueles vestidos disponíveis na loja, você terá uma infinidade de peças disponíveis na internet para se inspirar. Aquela história de: “eu gosto desse, se não tivesse esse bordado...” não precisa existir, você pode escolher o vestido da forma como desejar pois opções não vão faltar.

Vestidos de marca: Há alguns vestidos de marca à venda na internet que você não encontra em loja física nenhuma. E se, por ventura você não morar nos grandes centros do país, as opções de vestidos de marca, de grife ou assinados por estilistas são raríssimas (e caríssimas!). A internet tem essa vantagem, tem o mundo todo de opções da forma como você imaginar.

As principais tendências de penteados para noivas em 2016

Os contras de comprar vestido de noiva pela internet

O vestido pode não ser nada parecido com o da imagem: Infelizmente isso já aconteceu com muitas noivas, que viram o modelo na internet, se apaixonaram mas ao chegar em casa, ele era completamente diferente daquele que ela havia escolhido. Eles podem vir tecido diferente do anunciado, com detalhes mal feitos, com pedrarias baratas e acabamento de baixa qualidade, principalmente se for comprado a preços muito baixos. Daí o barato sai caro, você vai ter que comprar outro vestido e já gastou dinheiro com esse da internet.

O vestido pode demorar demais a chegar: Não se pode comprar um vestido pela internet de última hora. Normalmente os sites mais confiáveis costumam cumprir com os prazos determinados, mas incidentes podem acontecer, e se o seu vestido não chegar a tempo será um verdadeiro desastre ( e uma correria para conseguir outro em cima da hora).

Há custos extras que precisam ser contabilizados: Muitas mulheres que querem comprar vestido de noiva pela internet se esquecem que após o pagamento do vestido, ainda existem outros custos extras embutidos.

Primeiro: o frete. O vestido precisa chegar na sua casa, e se ele vem do outro lado do mundo (como é comum vir da China ou dos Estados Unidos) o preço do frete precisa ser levado em consideração. Para que o vestido chegue depressa é recomendado que seja pago um valor mais alto, por segurança, que podem ficar de 250 a 600 reais só de frete. 

Segundo: pagamento de impostos na alfândega. Ao entrar uma mercadoria importada no Brasil, a alfândega cobra impostos referentes à importação. E a Receita Federal também não é muito ágil na tributação. Depois que a mercadoria entra no Brasil ela ainda fica retida na Receita por uns bons dias até que esteja pronta para ser entregue e os impostos devidamente pagos.

Terceiro: a costureira. Quando se compra um vestido que não foi feito sob o seu corpo, certamente ele irá precisar de ajustes. E não pode ser qualquer costureira, tem que ser alguma que já tenha prática com vestido de noivas pois ela não pode estragá-lo ou o prejuízo será imenso. É preciso ter em mente esse outro gasto que irá aumentar o preço do seu vestido de noiva.

Descubra qual o tipo de bouquet de noiva mais combina com você

Dicas para comprar vestido de noiva pela internet e não dar errado

Existem diversas histórias na rede de mulheres que resolveram comprar vestido de noiva pela internet e deu muito certo, como há também uma infinidade de noivas que deram o maior azar e o vestido de noiva foi uma decepção. Para não ficar na incerteza, você pode seguir algumas regras que irão lhe ajudar e fazer uma boa compra para o seu grande dia:

Escolha o seu vestido em lojas online conhecidas e conceituadas

Após se apaixonar pelo modelo, confira na internet críticas, elogios e indicações de outras noivas que compraram vestido nesse mesmo site. Procure histórias bem sucedidas na internet e veja onde essas noivas compraram. Não compre no impulso, não arrisque, é melhor pesquisar sempre.

Procure lojas online que possibilite que você mande suas medidas

Isso irá evitar possíveis problemas com o tamanho e numeração do vestido. Comprar um vestido baseado nas medidas informadas no site pode ser um risco. Há muitos sites que fazem o vestido no modelo que você quer, nas suas medidas, e o preço continua sendo mais barato do que nas lojas físicas ou mandar fazer na costureira.

Quando a esmola é demais, o santo desconfia

Se o vestido está barato demais para ser verdade, é melhor não arriscar. Você vê que o modelo, o tecido e os detalhes são muito ricos e delicados e o preço é inacreditável, pode correr o risco de chegar um vestido muito diferente da imagem. Por mais que o orçamento esteja curto, desconfie de preços baixos demais.

Combine com a costureira o valor dos ajustes antes de comprar

Imagine só se você faz uma excelente compra, paga barato e o vestido vem como você desejava, mas a sua costureira vai cobrar um preço altíssimo pelos ajustes. Procure uma costureira de referência, que já tenha trabalhos em vestidos de noiva, mostre a ela o modelo e os possíveis ajustes que devem ser feitos. Peça um orçamento para poder então fazer as contas e ver se vale a pena.

Veja reputação do vendedor

DICA DO E-KONOMISTA
Na hora de planejar o casamento dos seus sonhos, atenção para que as suas finanças não se transformem num pesadelo. Usar o cartão de crédito certo pode lhe ajudar, confira!

Se for comprar em lojas como o AliExpress não se esqueça de comprar somente com vendedores de muito boa reputação. Isso é determinante para a confiança que você terá nele. Olhe também os comentários das pessoas, não somente um comentário ou dois (pois eles podem ser encomendados) olhe muitos, todos se for possível, para ter certeza da idoneidade desse vendedor. Há excelentes e confiáveis vendedores nesses sites, mas também há enganadores.

Nem grandes demais, nem pequenos demais

As costureiras alertam: se o vestido chegou menor do que você imaginava, você tem um problema dos grandes, vai ter que remendar e não vai ficar bom como você imaginava. Então peça um pouquinho maior que a sua medida para garantir que isso não vá acontecer. Mas não exagere. Se vier grande demais, sua costureira vai ter que mexer nele todo e elas nunca recomendam ajustar demais o vestido.  

Tenha consciência de que o vestido não vai ficar idêntico ao da modelo em você

O corpo de cada mulher é diferente, e mesmo com as medidas fornecidas ao vendedor do vestido, o caimento também varia muito de corpo para corpo. Portanto, você deve escolher um modelo que você tem a certeza que te veste bem, que realça suas qualidades e disfarça seus defeitos. Na fotografia, só vai haver modelos com vestidos que caem bem nelas, afinal de contas, a intenção é vender. Seja realista e pense se aquele modelo vai ficar bem em seu corpo.

Atenção a detalhes que dão trabalho na hora de ajustar

Vestido com renda na barra dão um trabalho enorme na hora de reduzir o comprimento. A costureira vai ter que tirar toda a renda, fazer a barra e então recolocar a renda. Além de gastar muito tempo e custar mais caro, pode não ficar perfeito. Então prefira vestidos sem renda na barra. E uma boa dica: se seu vestido tiver pedraria, peça um saquinho extra de pedrarias caso alguma se perca na viagem. Você pode não encontrar pedras semelhantes por aqui e seu vestido fica desfalcado.

Os piores erros de maquiagem de noiva e como evitar que o mesmo aconteça com você

Afinal, comprar vestido de noiva pela internet é confiável?

vestidodenoivapelainternet


Depende do site e, em sites de venda como AliExpress, depende do vendedor. Por isso é imprescindível que, se você quer comprar vestido de noiva pela internet, siga passo a passo das dicas que nos demos aqui no artigo para não se arrepender de ter feito uma má compra.

Ofertas de pacotes de viagem para a sua Lua de Mel. Baixe o app grátis e veja as oportunidades!

Sugestões de sites

Sugerimos aqui sites famosos para comprar vestido de noiva pela internet. Mas alertamos que são apenas sugestões, a inspeção do site e do vendedor deve continuar a ser feita. Com muito cuidado, o vestido dos seus sonhos pode se tornar realidade, chegar a à porta da sua casa com um preço muito mais baixo do que você imagina!

Lojas Nacionais

Noiva Importada - Site com excelente reputação, com muitos modelos para se escolher e a indicação de que tipo de corpo eles vestem bem. A loja oferece a opção de peças feitas sob medida e pede às noivas que enviem uma foto do corpo como referência.  É possível falar com as atendentes online para tirar dúvidas, e para as residentes em São Paulo, a Noiva Importada indica empresas parceiras para fazer os ajustes.

Noiva nas Nuvens - O ateliê paulistano oferece às noivas cerca de 30 modelos diferentes com preços que vão, em média de 3 a 5 mil reais. Além disso, oferecem ainda os detalhes: como cintos, tiaras, véus e etc. A loja faz vestidos refinados e possui opção de pronta entrega ou sob encomenda. Entregam para todo o país.

Lojas americanas

Crew - Essa é uma loja de departamento americana que oferece vestidos de noiva minimalistas e modernos, elegantes mas despretensiosos. Se esse é o seu estilo de vestido preferido, vai adorar as peças. Os preços são atraentes quando comparados aos vestidos brasileiros, mesmo com o dólar nas alturas.

BHLDN - Outra loja americana de vestidos moderninhos. Oferece inúmeros vestidos para as noivas que querem fugir das saias armadas e mangas bufantes. Vestidos que ressaltam a elegância da noiva, e eles possuem promoções muito boas, vale a pena visitar o site várias vezes para conseguir pechinchas.

Etsy - Se você gosta do estilo vintage, vai adorar os modelos da Etsy. Fundada em 2005, no Brooklyn, em Nova York, se tornou referência em peças vintages feitas à mão e possuem lindos vestidos de noiva nesse estilo.

Lojas Chinesas

AliExpress - A mais famosa das lojas online chinesas que atua em 220 países. Há vestidos dos mais diversos modelos, dos clássicos aos modernos, com preços muito atraentes. Em alguns casos, aceitam-se peças sobre medida.  Confira a reputação do vendedor antes de fechar o negócio.

Light In The Box - Também muito famosa, oferece diversos modelos, inclusive em tamanhos grandes. Os preços variam muito, de R$200,00 a R$3.000.  A noiva pode selecionar o vestido pelo preço, pelo modelo, pela cauda, pelo tecido, etc.  Fazem peças sob medida.

What a Beautiful Life - Mais uma vez, o preço é o maior atrativo desse site. Possui vestido de modelos diversos, e uma sessão especial para grávidas e plus size.

Vestidos usados

Enjoei - Site brasileiro muito famoso por vender peças de segunda mão. Os vendedores são os próprios donos das roupas e vocês negociam e enviam as peças pelo correio. Há bons vestidos de noiva usados somente uma vez, incluindo de marcas famosas. Vale a pena dar uma conferida.

Preloved - Um site americano de classificados que tem boas ofertas de vestido de noiva dos mais variados estilos, sendo possível encontrar vários vestidos de marcas famosas por um preço bem interessante.  Além de vestidos de noiva, há também opções para madrinhas e daminhas. Só na seção casamento, são mais de 20 mil peças em oferta.

Preowned Wedding Dresses - Site de compra e venda de vestidos, acessórios e artigos para noivas de diversos estilos, tamanhos e modelos. Como são vendidos pelas próprias donas dos vestidos, depende delas aceitar ou não mandar a peça para o Brasil, algumas topam, outras não. As ofertas são tentadoras.

Ganhe um tablet para aprender inglês online.
   

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar