5 cuidados que você deve ter ao comprar pela internet

Se você tem dúvidas ou medo de comprar pela internet e não receber seu desejado produto, clique aqui e veja como saber se a loja é confiável ou não.

5 cuidados que você deve ter ao comprar pela internet
Como escolher as melhores lojas online para não cair em fraudes

Comprar pela internet é uma das maravilhas do século XXI, não tem correria, não tem fila, não precisa procurar vaga no estacionamento e tantas outras vantagens que demoraria muito para falar. Se você ainda faz parte do grupo de pessoas que tem medo de comprar pela internet e não receber, este artigo é para você. Saiba como escolher corretamente e não ser passado para trás na hora de comprar o tão sonhado produto em uma promoção online.

Realizar pagamentos online pelo Paypal é seguro?

Antes de comprar pela internet: informe-se!

As infinitas possibilidades produtos e preços e até mesmo a chance de comprar um produto que não existe no Brasil chamam os olhos. O comércio virtual já é algo antigo e está muito difundido, apesar disso, ainda existem dúvidas sobre como fazer para comprar pela internet com segurança. Veja nossas dicas:

1. Compare os preços antes de comprar

Assim como nas lojas físicas, certos produtos podem ter preços bem diferentes de uma loja online para outra. Por isso, é importante usar os serviços de sites de comparação de preços, para pesquisar preços. A maioria desses comparadores permite que você veja a opinião de pessoas que já tiveram alguma experiência com a loja que você está interessado. É fácil ver coisas como prazos de entrega, atendimento pós-venda e política de devolução, etc.

2. Cuidado com ofertas boas demais

Já dizia o ditado: "quando a esmola é muita, o santo desconfia.” Descontos muito grandes, principalmente em produtos eletrônicos e informática, pois podem ofertas falsas ou produtos falsificados, roubados ou importados de forma ilegal.

garanta já a sua internet rápida e barata

3. Pesquise qualidade e reputação da loja

Você pode procurar opiniões a respeito da empresa no próprio Google, na página do Facebook, Twitter da loja, em fóruns etc. O Brasil tem um serviço muito interessante para isso, o site Reclame Aqui. Também é possível procurar órgãos de defesa do consumidor. O PROCON-SP tem uma lista de lojas online que devem ser evitadas.

4. Pague com boleto ou cartão de crédito

Na primeira vez que comprar pela internet em uma loja que você nunca usou antes, prefira realizar uma compra de baixo valor e pagar por boleto bancário ou cartão. Se você tiver algum problema, as compras podem ser contestadas, o boleto pode ser cancelado com um processo conhecido como “chargeback" e a compra do cartão pode ser anulado pelo telefone.

5. Não compre se suspeitar que seu computador está infectado.

Faça suas compras a partir do seu computador e só use se tiver certeza que os recursos de segurança importantes, como atualizações de sistema operacional e antivírus estejam atualizados. Existem malwares capazes de capturar informações pessoais, como login, senhas e número de cartão de crédito e etc.

Encontre a solução de banda larga com melhor custo-benefício. Confira!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar